20 abril, 2024

Últimas:

Marinheiro é resgatado a 138km da costa após naufrágio nos EUA

Anúncios

Neste domingo (29), um marinheiro foi encontrado agarrado em seu barco, próximo à costa da Flórida. Stuart Bee, de 62 anos, estava ilhado em meio ao Oceano Atlântico e tinha sido dado como desaparecido dois dias antes de ser resgatado. Segundo autoridades americanas, a família de Bee já tinha alertado a Guarda Costeira sobre o desaparecimento do marinheiro. 

Bee foi localizado pela tripulação de um navio de contêiner, nomeado de Angeles. A embarcação, de 225 pés, resgatou o marinheiro e o levou de volta.

Anúncios

Em entrevista, a porta-voz da Guarda Costeira disse que Stuart Bee foi encontrado sem ferimentos e ainda não se sabe exatamente porque seu barco, de 32 pés, virou e naufragou. A embarcação teve problemas mecânicos na noite do sábado (28) e durante a madrugada a cabine da frente começou a encher de água. Ele estava a 138 quilômetros da costa de Porto Canaveral e, assim que foi avistado, rodou sua camisa e nadou em direção a uma boia de salva-vidas jogada pelo Angeles. 

Stuart Bee (Foto: reprodução/Guarda Costeira )
Stuart Bee (Foto: Reprodução/Guarda Costeira )

De acordo com as autoridades americanas, Stuart Bee não costumava passar a noite em seu barco. Ele partiu de Cape Marina, em Port Canaveral, ainda na sexta-feira e não voltou – o que alertou a família, que emitiu um comunicado de desaparecimento à Guarda Costeira.

Anúncios

Stuart Bee, de 62 anos, foi resgatado após dois dias desaparecido (Foto: reprodução)
Stuart Bee, de 62 anos, foi resgatado após dois dias desaparecido (Foto: Reprodução)

Antes do resgate, as autoridades enviaram uma tripulação C-130 Hercules da Estação Aérea da Guarda Costeira de Clearwater e tentaram localizar Stuart Bee e emitiram um Chamado de Grupo Aprimorado para marinheiros localizados em alto mar. Eles receberam orientações para tentar avistar o barco de Bee e relatar qualquer novidade. 

Mark Vlaun, capitão e comandante oficial do Setor Jacksonville celebrou o resgate de Stuart Bee: “Salvar vidas no mar é nosso maior chamado. Este é um resultado verdadeiramente incrível que demonstra o vínculo entre todos os marinheiros e nossa comunidade”. 

Stuart Bee (Foto: reprodução/Guarda Costeira )
Stuart Bee (Foto: Reprodução/Guarda Costeira )

Fonte: GQ

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias