29 março, 2024

Últimas:

Marinheiro bebe meia garrafa de rum e afunda navio de 9 toneladas

Anúncios

Um navio cargueiro de aproximadamente 130 metros encalhou enquanto estava em alta velocidade, na Escócia, de acordo com uma matéria do The Independent. A embarcação estava realizando o trajeto entre Belfast e Skogn, na Noruega, e possuií uma carga de papel quando ficou presa na costa leste do país, nas proximidades da cidade de Kichoan, na península de Ardamurchan.

O acidente por si só já é algo bastante impressionante, tendo em vista as dimensões do barco, que chega a pesar 7 toneladas. Porém, a causa dele choca ainda mais, já que o oficial que estava responsável por comandar o Lyblink Seaways no dia havia bebido meia garrafa de rum antes de se colocar a postos. O homem de 36 anos não foi identificado, porém mostrou-se mais desatento devido aos consumo de álcool pouco antes de seu turno.

Anúncios

O resultado da irresponsabilidade não atingiu somente o navio, que teve de ser demolido depois de tombado. O mar da região também foi prejudicado, já que cerca de 25 toneladas de óleo combustível vazou para a água, registra o documento da ‘Marine Accidente Investigation Branch’.

Apesar da política de tolerância zero da companhia DFDS, responsável pelo transporte naval, o oficial bebeu o suficiente para fazer com que ele ficasse oito vezes acima do limite alcoólico suportado. A investigação também descobriu que outros tripulantes poderiam ter se dado conta da incapacidade do comandante, já que o alarme não foi ligado.

Anúncios

Um porta-voz da empresa comentou que o acontecimento de irresponsabilidade por parte de um funcionário foi o primeiro da história de empresa e que a população não precisa ficar alarmada. “Esperamos que isso não lance dúvidas sobre o os nossos outros funcionários, já que desfrutamos de uma reputação muto boa, apresentou o relatório.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias