Marília registra taxa de ocupação acima de 50% nos leitos de enfermaria Covid e prefeitura emite alerta

A prefeitura de Marília divulgou que o município voltou a ter indicador amarelo (acima de 50%) na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria Covid-19. De acordo com a prefeitura, isso é preocupante, pois demonstra aumento de casos à véspera das confraternizações do final do ano.

A nota da prefeitura cita que os cuidados devem ser redobrados, pois no ano passado, nesta mesma época festiva, houve um aumento considerável do número de casos graves e óbitos decorrentes de Covid.

A prefeitura explica que o momento é outro, pois grande parte da população está vacinada, no entanto, ainda há pessoas em atraso com o calendário vacinal, o que as torna vulneráveis à doença.

A nota ainda pede que os moradores mantenham as medidas de proteção, que devem ser adotadas para que não ocorra um colapso nos equipamentos de saúde.

Marília conta com 38 leitos de enfermaria disponibilizados pelo SUS, sendo que 19 estão ocupados. Já os leitos de UTI SUS atualmente são 50, com 11 ocupados, uma taxa de ocupação de 22%.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação