25 abril, 2024

Últimas:

Marcelo Melo vai à semi em Viena e se torna número 1 do mundo nas duplas

Anúncios

Quando o ranking masculino de duplas for atualizado no dia 2 de novembro, a bandeira do Brasil estará no topo de uma classificação da ATP novamente após 14 anos. A última vez foi em 2001, quando Gustavo Kuerten liderou o ranking de simples. Nesta quinta-feira, Marcelo Melo confirmou a boa fase e garantiu, ao lado do polonês Lukasz Kubot, vaga nas semifinais do ATP de Viena, na Áustria. Com o resultado, o mineiro de 32 anos será o primeiro brasileiro número 1 do mundo nas duplas. A vitória de Melo/Kubot nas quartas de final em Viena foi sobre a parceria atual campeã de Wimbledon, formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau: 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/4.

Após sofrerem uma quebra de saque logo no início do primeiro set, Melo e Kubot reagiram no nono game, devolveram a quebra e levaram a parcial no tie-break: 7/6(4). No segundo set, a partida seguiu bastante equilibrada até que o brasileiro e polonês conseguiram quebrar o serviço de Rojer/Tecau no sétimo game. Sem ceder nenhuma quebra, fecharam a parcial em 6/4, vencendo a partida por 2 a 0, em 1h26. Na semifinal, Melo/Kubot enfrenta a dupla formada pelo espanhol David Marrero e o italiano Andreas Seppi.

Anúncios

Como muitos duplistas alternam seus parceiros, o ranking da ATP é feita de forma individual. Marcelo Melo conseguiu grandes resultados na temporada ao lado do croata Ivan Dodig: foram duas semifinais em Grand Slam, além do título de Roland Garros. Nas últimas semanas, o mineiro se juntou com o sul-africano Raven Klaasen e conseguiu dois títulos seguidos: ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai.

Os atuais líderes do ranking são os irmãos gêmeos americanos Mike e Bob Bryan. Em Viena, Mike Bryan foi eliminado logo na estreia do torneio e Bob Bryan, que será pai nos próximos dias, está ausente das competições. A tradicional dupla americana terá 1.000 pontos descontados do título em Paris na próxima semana. Os Bryan não saíam da ponta do ranking desde fevereiro de 2013.

Anúncios

ALGOZ DE BELLUCCI, MONFILS PEGA FERRER NA SEMI

Depois de derrotar o brasileiro Thomaz Bellucci de virada na estreia do ATP de Viena, o francês Gael Monfils (21º) travou mais uma dura batalha, desta vez nas quartas de final. Depois de perder a primeira parcial, ele novamente conquistou uma vitória em três sets, 6/7(3), 6/3 e 6/3 contra o tcheco Lukas Rosol (78º) e se classificou à semifinal da competição.

O adversário de Monfils será o cabeça de chave número 1 do torneio, David Ferrer (8º), que bateu com facilidade o italiano Fabio Fognini (22º) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 também nesta sexta. Do outro lado da chave, o letão Ernest Gulbis (117º) surpreendeu Ivo Karlovic (20º) e vai enfrentar o americano Steve Johnson (47º), que tirou outro favorito, Kevin Anderson (11º), nas quartas de final.

Fonte: G1

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias