23 abril, 2024

Últimas:

Estudante do interior de SP está em estado grave na Irlanda

Anúncios

Amigos e parentes de um jovem de Sorocaba (SP) fizeram uma campanha para ajudar o estudante Lucas Lapa, que está internado em estado grave após sofrer um acidente na quarta-feira (21) em Dublin, na Irlanda.

Em entrevista ao G1, a irmã da vítima afirma que soube do acidente por um amigo em comum da família. Lucas, que está há três meses naquele país estudando inglês, sofreu uma queda de moto na avenida Constitution Hill. “Um amigo nosso de infância está lá ajudando o Lucas. Soubemos que ele estava voltando para casa de moto depois de sair do trabalho quando bateu na traseira de um ônibus”, afirma Thais Lapa.

Anúncios

Conforme relato de testemunhas, o veículo estava vazio no momento do acidente e o motorista não se feriu. De acordo com jornais locais, o trecho próximo ao Kings Inns Park, perto da área central de Dublin, chegou a ficar interditado por cerca de três horas após a colisão. Por conta do impacto, Lucas foi socorrido gravemente ferido ao Mater Hospital, na capital irlandesa.

Segundo Thais, representantes da embaixada brasileira em Dublin já entraram em contato com a família. “Eles estão levantando a quantia que será preciso para tratar do meu irmão. Como ele está na UTI e o seguro não cobre todos os gastos, estamos juntando dinheiro com amigos e parentes. Todos estão ajudando e, com isso, já conseguimos mandar a minha mãe, tia e uma amiga, que é médica. A intenção é comprar passagens aéreas de volta para eles e arcar com o tratamento do meu irmão”, diz.

Anúncios

Lucas está em coma e ainda não apresentou qualquer tipo de reação, mas o seu quadro é considerado estável, segundo os médicos. “Ele vai ser submetido a vários exames médicos hoje, porque ele não está reagindo a nada. Mas, pelo menos, a hemorragia na cabeça já foi controlada e agora é torcer para que tudo dê certo.”

Thais afirma ainda que o estado de saúde do irmão é tão delicado que a família nem cogita – até o momento – tentar uma transferência para de Lucas para o Brasil. “O que queremos agora é deixá-lo o mais confortável possível e garantir a presença dos parentes para esse momento difícil”, frisa.

A mãe, a tia e uma médica amiga da família de Lucas devem chegar na tarde desta sexta-feira (23), em Dublin, na Irlanda. Somente assim a família conseguirá saber mais detalhes da situação de Lucas, como também o valor que precisaram arrecadar para pagar pelo tratamento do jovem.

Fonte: G

Últimas

Cerimônia de entrega do prêmio Japan Prize de 2024 é realizada com a presença do imperador e da imperatriz do Japão

23/04/2024

Prof. Sir Brian J. Hoskins e prof. John Michael Wallace na área de Recursos, Energia, Meio...

Categorias