Mancini traça perfil de reforços para o Corinthians

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, deu entrevista a sócios-torcedores no canal oficial do clube. Questionado, o comandante falou sobre a necessidade de contratar apena reforços que possam chegar para o time titular. Para compor o elenco, ele quer usar os garotos das categorias de base.

– A partir do momento que for contratar, o jogador tem que vestir a camisa, entrar em campo, jogar e não sair mais. O perfil de jogador para o Corinthians tem que ser esse – disse o técnico.

– Com a dificuldade financeira, temos de apostar nos meninos da base. É óbvio que não de uma vez ou atropelando as coisas, são meninos jovens, precisam de um tempo para amadurecerem em uma equipe recheada com jogadores mais velhos. Essa mescla já está acontecendo, e a tendência é que aumente, que a gente veja algumas caras novas, para ter ganho físico e de intensidade nas partidas. A pandemia acumulou jogos e com um time de idade avançada você vai sofrer. A ideia é ter equilíbrio no ano de 2021 – completou.

Mancini, que não costuma falar sobre aspectos de fora do universo do futebol, comentou brevemente a paralisação do esporte no estado de São Paulo por determinação do Governo de São Paulo. Os jogos estão suspensos até o dia 11 de abril.

A Federação Paulista tenta negociar com o Ministério Público uma liberação. Mas, enquanto isso, o treinador aproveita para fazer com que a equipe evolua no dia a dia.

– Lógico que há um impacto, a paralisação não é boa, pois a gente perde sequência de trabalho. Só que quando você tem um calendário apertado como tem sido na época de pandemia, a gente até respira um pouco e consegue com treinamento recuperar um pouquinho a equipe.

– Tivemos uma queda de rendimento muito em função da falta de treinamento. Quando você joga demais começa a perder conceitos básicos de marcação, de proposição de jogo. O treino é importante nesta época, já que estamos num calendário apertado. Quando você para por uma semana ou dez dias e tem a oportunidade de refazer todo o trabalho tático – encerrou.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes