18 de maio, 2024

Últimas:

Mais um asilo de Piracicaba registra mortes por Covid-19; casa de repouso tem 16 casos positivos

Anúncios

Mais uma casa para idosos de Piracicaba (SP) registrou mortes pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O Residencial para Idosos Bem Viver Piracicaba confirmou nesta segunda-feira (4) que 11 idosos testaram positivo e que dois deles morreram. Além disso, cinco funcionários também foram diagnosticados com a doença.

A primeira morte foi de uma idosa de 80 anos, que estava internada no Hospital Regional de Piracicaba, mas morreu ontem. Ela tinha outras doenças pré-existentes.

Anúncios

A segunda morte foi de uma idosa de 85 anos. Ela também estava no Hospital Regional e morreu na madrugada desta segunda.

Outros quatro estão internados (um no Hospital Regional, um na Santa Casa de Piracicaba e um no Hospital Unimed de Piracicaba) e cinco estão em isolamento no próprio lar, sem sintomas. Os outros quatro idosos que moram no local testaram negativo. Entre os funcionários, são cinco positivos em isolamento domiciliar e 11 negativos.

Anúncios

Segundo o administrador do lar, Edivaldo Pereira, no último sábado a Secretaria de Saúde fez os testes rápidos no lar. Ele disse todas as medidas de contenção, controle e prevenção estão sendo tomadas na unidade, em conjunto com as autoridades médicos.

Afirmou também que a Vigilância em Saúde de Piracicaba, o Ministério Público e o Conselho do Idoso estão acompanhando a situação. O Lar de Idosos Bem Viver Piracicaba é uma instituição privada.

A Secretaria Municipal de saúde de Piracicaba informou que existe uma equipe de profissionais da saúde que está monitorando os asilos de Piracicaba, incluindo o Viver Bem. Confirmou que a saúde já esteve no local, fez os testes nos moradores e funcionários e agora monitora a situação.

A Saúde confirma que teve positivos e as duas mortes no Viver Bem, mas não tem detalhes. E reafirmou que a secretaria mantém diálogos com todos os lares de idosos na cidade.

Lar Betel

Das 13 mortes registradas na cidade, dez foram de moradores de asilos. Também em Piracicaba, morreram de Covid-19 oito idosos que moravam na casa de repouso Lar Betel.

Em uma primeira bateria de testagem na instituição, encerrada na semana passada, 41 idosos e 25 funcionários foram diagnosticados com a doença.

Para tentar conter o surto no local, uma equipe da Secretaria de Saúde passou a atuar dentro da unidade dede a semana passada.

Lar Betel, em Piracicaba: sete idosos que moravam na casa de repouso morreram pela Covid-19 (Fotos: Reprodução)

Óbitos já confirmados:

  • Mulher, de 82 anos, em 23 de abril
  • Homem, de 84 anos, em 24 de abril
  • Mulher, de 77 anos, em 25 de abril
  • Homem, de 83 anos, em 27 de abril
  • Mulher, de 83 anos, em 27 de abril
  • Homem, de 73 anos, em 27 de abril
  • Homem, de 87 anos, em 28 de abril
  • Mulher, de 76 anos, em 1º de maio

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma aluna de autoescola de Botucatu relatou um episódio de corrupção durante a prova prática para obtenção da carteira...

Categorias