Mais de 70 equipes participam da final do Circuito Terra da Aventura

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Cerca de 70 equipes participaram, no último domingo (4), da quarta e decisiva etapa do Terra da Aventura, circuito de corridas de aventura promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Botucatu. Foram 20 quilômetros com largada na Estância Jacutinga, sendo 13 quilômetros de bike, seis quilômetros de trekking e um quilômetro de caiaque.
 
A prova, que teve a organização do Haka Race (uma das principais empresas de corrida de aventura do País) e da agência Ecocuesta, contou com uma participação maciça de atletas de Botucatu, originários, sobretudo das academias e grupos de corrida da cidade. 
 
Os botucatuenses dominaram os pódios em todas as categorias. Nas duplas masculinas, venceu a Espaço Elo/Saci Canela Seca, seguida da Aracatu e da Saci 1. Nas duplas mistas, as equipes Saci dominaram o pódio, com a Saci Sanção em primeiro lugar, a Saci Manco em segundo e a Saci Vidativa em terceiro – confira os resultados abaixo.
 
Após a premiação dos vencedores da etapa, foi realizada a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do circuito 2015 – soma dos resultados das quatro provas realizadas no ano. A festa contou com um show da banda botucatuense Tiamat.
 
O secretário adjunto municipal de Turismo, Fredi Vanderlei Pimentel, classificou como positivos os resultados do circuito para a cidade. “A prova é, hoje, uma opção de lazer e aventura para os botucatuenses e tem ajudado a formar competidores para disputar outras provas pelo Brasil afora, como de triathlon”.
 
“Fechamos com chave de ouro”, avaliou o organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa. Ele lembrou que o Haka vem organizando diversas provas na cidade, numa parceria de sucesso para consolidar Botucatu como centro de turismo de aventura.
 
Confira os resultados:
Dupla Masculina
1º Lugar – Espaço Elo/Saci Canela Seca
2º Lugar – Aracatu
3º Lugar – Saci 1
 
Dupla Mista
1º Lugar – Saci Sanção
2º Lugar – Saci Manco
3º Lugar – Saci Vidativa
 
Solo Masculino
1º Lugar – Fábio Garcia
2º Lugar – Danilo Vivan
3º Lugar – Jean Carlos da Silva
 
Solo Feminino
1º Lugar – Viviani Aguiar
2º Lugar – Regina Takahira
3º Lugar – Gisele Bertoloni
 
Texto e fotos: Assessoria Haka Race 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes