25 abril, 2024

Últimas:

Mais de 7 mil focas são encontradas mortas na costa da Namíbia

Anúncios

Mais de 7 mil focas foram encontradas mortas na costa da Namíbia, informou um grupo de conservação ambiental do país nesta sexta-feira (23). As causas seguem em investigação.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conservação de Oceano da Namíbia (OCN, na sigla em inglês), milhares de filhotes já haviam sido achados mortos na semana passada na península Pelican Point — destino turístico conhecido por abrigar animais da vida marinha.

Anúncios

A bióloga marinha Naude Dreyer disse à Reuters que as investigações feitas pela OCN identificaram um aumento rápido no número de fêmeas mortas, além dos filhotes. Segundo ela, mais focas podem ter morrido.

Ainda não se sabe o que pode ter causado tantas mortes. Mas os biólogos suspeitam que as focas tenham morrido de fome por causa da migração de peixes. Outras razões, como o espalhamento de alguma substância tóxica ou uma doença entre os animais, não estão descartadas.

Anúncios

Filhote de foca morto diante de outras focas em praia na Namíbia nesta sexta-feira (23) — Foto: Karin Coetzee/Reuters
Filhote de foca morto diante de outras focas em praia na Namíbia nesta sexta-feira (23) (Fotos: Reprodução)

O Ministério da Pesca e dos Recursos Marinhos da Namíbia disse que enviou amostras dos corpos de focas à África do Sul para avaliar o que pode ter causado as mortes.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias