Anúncios
Equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar apreendeu, na noite desta segunda-feira (30), a quantia de R$ 1.217.740,00, de origem desconhecida, durante operação policial no quilômetro 158 da rodovia Castello Branco, no município de Porangaba, região de Botucatu. O dinheiro estava em um caminhão com placas de Toledo (PR). Caixas de cigarros contrabandeadas também foram apreendidas.
Segundo a polícia, durante uma fiscalização que visava o combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos, a equipe TOR deu sinal de parada obrigatória ao condutor do veículo Ford/Cargo, por volta de 20h. Durante a abordagem, o caminhoneiro, cuja identidade não foi revelada, demonstrou nervosismo. Por conta do comportamento, a polícia vez uma vistoria minuciosa na cabine do veículo. Nela estavam 24 pacotes contendo dinheiro que estavam envoltos em sacos pretos.
Anúncios
Questionado, o condutor do veículo admitiu ter conhecimento sobre a grande quantia em dinheiro sob o sofá cama da cabine do caminhão, com destino ao município de Perobal (PR), porém, informou desconhecer o valor exato e quem seria o proprietário.
Ainda de acordo com o TOR, a ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal de Bauru, onde foi instaurado um inquérito para investigar crime de lavagem de dinheiro. O caminhoneiro detido foi liberado após prestar depoimento.
Anúncios
Fonte: Jcnet