Maior Roda Gigante do Mundo demora 38 minutos para dar uma volta

A maior roda gigante do mundo acaba de ser inaugurada em Dubai. Ela tem 250 metros de altura e é tão grande que uma volta completa demora 38 minutos.

Ela superou em tamanho a High Roller, de Las Vegas, que tem 167,6 metros e ostentou o título de maior do mundo por sete anos. A roda gigante de Dubai também tem quase o dobro da altura do London Eye, de 134 metros.

Desde 2013, a maior roda gigante do mundo mudou de nome algumas vezes. Inicialmente o nome era Eye Dubai (Olho de Dubai). Mais tarde, foi encurtado para Dubai-I e finalmente ficou batizada como Ain Dubai.

Roda gigante
Localizada na Ilha Bluewaters, a roda gigante oferece vistas panorâmicas de 360 graus do horizonte de Dubai | Foto: Getty Images

Maior roda gigante do mundo foi construída pela Hyundai e Starneth

A roda gigante foi projetada e construída pela Hyundai Engenharia e Construção em parceria com a Starneth Engenharia, e as obras começaram em 2015.

De acordo com o site de Ain Dubai, 11,2 mil toneladas de aço foram usadas na construção do brinquedo gigante, que é sustentado por 192 cabos que totalizam 2,4 mil km de comprimento.

Localizada na Ilha Bluewaters, a roda gigante oferece vistas panorâmicas de 360 graus do horizonte de Dubai. É possível observar marcos icônicos como o Burj Al Arab, um dos hotéis mais altos do mundo, Palm Jumeirah, uma série de ilhas artificiais em forma de palmeira, e o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

A Ain Dubai oferece 48 cabines com ar condicionado, capacidade para transportar 1.750 passageiros simultaneamente. Os visitantes podem escolher entre as cabines de observação – com vistas instagramáveis -, as cabines premium – com serviço de bar e tratamento VIP – e as cabines privadas – dedicadas à realização de eventos exclusivos.

Os ingressos para a roda gigante de Dubai são vendidos no site aindubai.com e o preço varia entre 130 dirhams (R$ 195) e 1.900 dirhams (R$ 2.850).

Fonte: O Especialista

Scroll Up