Magnata americano curte os Jogos do Rio a bordo de iate de meio bilhão

Os jogos do Rio também chamam a atenção pelo luxo ancorado à beira-mar. Dezenas de barcos e iates de fazer qualquer astro olímpico cair o queixo. O principal deles está pertinho do navio da NBA, ancorado no Píer Mauá, centro do Rio. Um iate avaliado em quase meio bilhão de reais pertencente ao sócio de Bill Gates, o americano Paul Allen. Fã de esportes e dono de times de basquete, futebol-americano, ele trouxe 24 pessoas para curtir o evento no Rio. 

Com 303 pés, a embarcação tem dois heliportos e uma lancha para passeios pequenos, além de salas de cinema e ginástica e uma piscina rodeada por carpete, no centro do iate. Um total de 35 pessoas trabalham no barco. Na tarde deste sábado, quando a reportagem observava o brinquedo do co-fundador da Microsoft, um funcionário abaixava as persianas com controle remoto. 

Piscina na parte interna do barco (Foto: Reprodução)
Para a tranquilidade do milionário americano, o Píer Mauá assinou um contrato em que se responsabiliza a não deixar ninguém fotografar a embarcação de suas instalações. Paul tem 63 anos e doa parte de sua fortuna à preservação de elefantes. É dono do Seattle Seahawks, que disputa a NFL, da equipe de basquete Portland Trail Blazers e ainda tem participação no Seattle Sounders FC, time de futebol.
No Rio, tem acompanhado de perto seus compatriotas. Na conquista da medalha de ouro por equipe na ginástica, escreveu nas redes sociais “Simone Bile e sua rotina de ajudar os Estados Unidos”, abaixo de uma foto da ginasta. Também se rendeu a Michael Phelps, escrevendo “presenciei a história” ao ver o nadador vencer os 200 metros borboleta e conquistar sua 24ª medalha olímpica.
Sala do barco de Paul Allen, iate avaliado em quase meio bilhão de reais (Foto: Reprodução)
O milionário também usou sua conta para postar sobre as Cataratas do Iguaçu, em Foz: “Se você tiver uma chance, visite a espetacular Iguazu Falls”.

Fonte: ESPN

 

Scroll Up