09 dezembro, 2023

Últimas:

Mãe e bebê recém-nascido são resgatados de escombros do terremoto na Turquia após quatro dias; veja vídeo

Uma mãe e seu bebê recém-nascido foram resgatados nesta sexta-feira dos escombros do terremoto na Turquia, quatro dias depois do sismo atingir a fronteira do país com a Síria, deixando milhares de mortos.

Com dez dias de vida, o menino Yagiz foi resgatado das ruínas na província de Hatay, no sul da Turquia, uma das regiões mais afetadas pela tragédia. Imagens mostram o bebê sendo cuidadosamente retirado na noite de quinta-feira.

A imprensa local descreveu o resgate como um milagre, já que as esperanças de encontrar sobreviventes diminuem com o passar dos dias, sobretudo em meio ao frio congelante de inverno no país. Apesar disso, equipes de emergência seguem trabalhando na Turquia e na Síria.

Yagiz foi fotografado coberto por uma manta térmica sendo transportado para uma ambulância para receber os primeiros-socorros. Sua mãe foi levada em uma maca. Até o momento, não há informações sobre o atual estado de saúde dos dois.

Apesar do tamanho da tragédia, histórias de resgates heroicos ganharam os holofotes nos últimos dias. Uma delas é da bebê Aya, que foi retirada dos escombros ainda ligada à mãe pelo cordão umbilical, no noroeste da Síria. Única sobrevivente da família, milhares de pessoas se ofereceram para adotar a menina após o caso vir a público.

Fonte: Extra

Últimas

Botucatu: Mulher é agredida e GAPE age com rapidez para prender suspeito de Violência Doméstica

09/12/2023

Na noite da sexta, dia 8 de dezembro, a Equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais)...

Categorias