16 de julho, 2024

Últimas:

Macaco ‘sequestra’ cachorro e foge pelos telhados de mercado na Índia; vídeo

Anúncios

Um macaco “sequestrou” um cachorro num mercado movimentado em Jaipur (Índia) e fugiu com o animal de estimação

O símio pegou o filhote preto e branco e subiu em telhados. O incidente ocorreu no último sábado (18/3). Enquanto era preso com força, o cachorro se mexia na esperança de se libertar do seu algoz.

Anúncios

Macaco ‘sequestra’ cachorro e foge por telhados na Índia (Foto: Reprodução)

Mas o primata permaneceu calmo e simplesmente olhou para a multidão enquanto eles olhavam em antecipação para o próximo movimento. Ninguém interveio para ajudar o cachorro.

Quando o macaco começou a atrair uma multidão maior, começou a fugir. Com o cachorro em uma das mãos, o macaco saltou para uma varanda próxima antes de fazer saltos de telhado em telhado com o cachorro. A criatura então desapareceu completamente, contou reportagem no “Daily Star”.

Anúncios

Não se sabe o que aconteceu com o cachorro, mas se os incidentes recentes forem repetidos, o destino do filhote deve ser o estômago do macaco.

Jaipur fica perto de uma grande colônia de macacos. Um de seus templos hindus foi apelidado de Templo do Macaco.

Macaco ‘sequestra’ cachorro e foge pelos telhados de mercado na Índia (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com o “New York Post”, a cidade indiana se tornou um ponto turístico para quem quer ver os macacos, apesar dos sites de viagens alertarem que os animais costumam praticar “roubos”. Alguns mais desatentos perdem celulares, câmeras e carteiras. Há também relatos de violência. Durante a pandemia de Covid-19, com a ausência de turistas, os macacos da região ficaram mais agressivos em busca de alimentos. Em 2021, dois macacos supostamente mataram cerca de 250 cães em Maharashtra – ao sul de Jaipur, numa onda de ataques.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Operação do Grupo BBF na Amazônia recupera áreas desmatadas com o cultivo sustentável da palma de óleo e impulsiona a...

Categorias