Anúncios
Moussa Dembelé, que saiu do banco de reservas, marcou duas vezes na surpreendente vitória do Lyon por 3 x 1 sobre o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, neste sábado (15), que deu à equipe francesa a vaga na semifinal da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira (19)..
O Lyon assumiu a liderança aos 24 minutos com uma bela finalização de Maxwel Cornet, que aproveitou o goleiro Ederson adiantado e acertou um belo chute da entrada da área.
Anúncios
O City empatou com Kevin De Bruyne aos 24 minutos do segundo tempo e passou a pressionar em busca do gol da vitória, mas foi pego no contra-ataque. Dembelé ficou livre diante do gol e tocou por baixo das pernas do goleiro Ederson para recolocar o Lyon à frente.
Momentos depois, o City teve uma chance de ouro para empatar, mas Raheem Sterling, de cara com o gol vazio, mandou por cima.
Anúncios
O Lyon respondeu se aproveitando do caos que se instalou na equipe inglesa: Ederson deu rebote em um chute de Houssem Aouar e, atento, Dembelé fez o dele e selou a vitória do Lyons por 3 a 1, que garantiu a classificação do time francês para a semifinal.
?QUALIFIÉS EN DEMI-FINALE ! ?
— Olympique Lyonnais (@OL) August 15, 2020
Dix ans après, les Lyonnais retrouvent les demi-finales de la @ChampionsLeague après la victoire face à Manchester City sur le score de 3 à 1 ! ? #ManCityOL
QUEL MATCH INCROYABLE DE NOS GONES !!! ? pic.twitter.com/sTVj46HG4Y
Fonte: Agência Brasil