Luisa Mell critica Zé Neto por viagem de 1.000 km com burro

Luisa Mell usou as redes sociais para criticar uma promessa feita por Zé Neto, que faz dupla com Cristiano. Ela condenou o fato de o sertanejo ter escolhido andar mais de 1.000 km montado em um burro. Para a ativista, o trajeto é puxado e acaba maltratando o animal.

“Se a promessa é um sacrifício que a pessoa vai fazer, qual o sentido em condenar um animal a pagar? Por que não vai a pé? Por que não vai de bicicleta? Por que não ajoelha no milho? Todos os anos, recebo centenas de vídeos de cavalos, burros, mulas sofrendo todo tipo de maus-tratos em romarias. Em dezembro de 2020 jogaram um cavalo de uma ponte ainda vivo porque ele não aguentava mais andar”, declarou Luisa. 

Depois de se posicionar contra a viagem de Zé Neto, a ativista e influenciadora disse ter sido atacada na web, mostrou algumas mensagens de ódio e rebateu.

“Estou recebendo todo tipo de ataques de homens que acham que podem explorar animais para tentar se livrar dos seus pecados. Pelo linguajar e ameaças também acham que podem tratar as mulheres desta maneira. Eu nunca irei me calar. Aqui, não abaixamos a cabeça para exploradores de animais.”

O sertanejo se manifestou sobre o assunto nas redes sociais e rebateu as críticas, mesmo sem citar o nome de Luisa. Ele mostrou os animais comendo feno e também dois veterinários que o acompanham durante o trajeto.

“A gente fica muito triste. Eu sou o cara que mais odeio maus-tratos de animais. Saiu um monte de comentário de gente que talvez não saiba e não conheça, a gente reveza dois animais por dia. Uma mula consegue andar uma semana inteira, mas, para vocês entenderem como a gente está preservando o melhor estado de saúde dos animais, a gente traz uma mula para cada dia”, garantiu Zé Neto. O artista disse ainda que, na verdade, o percurso total é de 300 km.

Fonte: R7

Scroll Up