20 abril, 2024

Últimas:

Lugano consegue liberação e fica perto de acertar sua volta ao São Paulo

Anúncios

A reunião entre Lugano, seus representantes e o Cerro Porteño terminou, e a volta do ídolo uruguaio para o São Paulo está mais perto de ser concretizada. O zagueiro aceitou a proposta de dois anos. Ainda está em discussão a cláusula de liberação em caso de maior oferta salarial (no Paraguai, ele estava recebendo cerca de R$ 280 mil mensais), mas não está descartado um acerto financeiro com o São Paulo, que pode até ceder jogadores à equipe paraguaia.

Uma nova reunião, nesta quarta-feira, vai definir os detalhes para que a rescisão seja assinada. É bem provável que, nos próximos dias, Lugano fique livre para assinar contrato e voltar a vestir a camisa tricolor depois de 10 anos. Sua despedida foi a final da Libertadores de 2006.

Anúncios

Lugano chegou no segundo semestre de 2015 e, pelo pouco tempo, atingiu uma idolatria inesperada no Cerro Porteño, por isso a resistência da diretoria à sua saída.

A diretoria do São Paulo demorou a chegar a uma conclusão sobre a volta de Lugano. Técnicos como Muricy Ramalho e Juan Carlos Osorio vetaram o nome, e os últimos dirigentes também não eram favoráveis, mas a pressão popular, referendada no jogo de despedida de Rogério Ceni, que teve a participação do zagueiro, ovacionado no Morumbi, convenceu o departamento de futebol e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva que sua presença traria benefícios, sobretudo relativos à liderança no grupo e a o exemplo para os demais jogadores.

Anúncios

Além de Lugano, outro gringo está muito perto de ser anunciado pelo São Paulo. O lateral-esquerdo Mena, do Cruzeiro e da seleção chilena, acertou seu empréstimo por um ano ao clube do Morumbi.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias