04 dezembro, 2023
Andrés Sanchez não vai mais participar das decisões do departamento de futebol do Corinthians. O dirigente, que ocupa o cargo de superintendente, decidiu se afastar sob a alegação de que o setor está bem representado pelo gerente de futebol Edu Garpar e pelo diretor adjunto Eduardo Ferreira.
Deputado federal (PT-SP), Sanchez foi nomeado superintendente em fevereiro, assim que Roberto de Andrade venceu a eleição para presidente, e participou das principais decisões para comprar e vender atletas. O dirigente é considerado o cabeça do grupo político que comanda o clube há nove anos.
A expectativa é de que Andrés Sanchez passe agora a articular um movimento para a troca de poder na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de sempre negar o desejo de ser presidente da entidade, ele surge como o líder do grupo que pretende tirar Marco Polo Del Nero do cargo nos próximos meses.
Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians entre 2007, ano da queda para a Série B, e o início de 2012, quando ajudou a eleger Mário Gobbi Filho. É considerado um dos responsáveis pela transformação que levou o Timão da Série B ao título Mundial. Ele teve papel determinante nas construções do CT Joaquim Grava e da Arena Corinthians.
Fonte: G1
Está circulando nas redes sociais um anúncio promovendo a inscrição para cursos gratuitos no qual aparece...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.