Luciano pode ter pego Covid dentro do BBB22, diz Infectologista de Botucatu

Recém-eliminado do ‘BBB22‘, Luciano Estevam, de 28 anos, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio em seu perfil no Instagram e por sua equipe no Twitter. 

Para o médico Alexandre Naime Barbosa, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, o diagnóstico precoce do brother pode ser sinônimo de uma possível infecção ainda dentro do BBB22 ou um falso positivo. Isso porque o período para que o vírus infecte alguém e apareça no exame não coincide com o tempo de testagem de Luciano.

“Não teria tempo hábil para ele entrar em contato com o vírus, começar ter a doença e positivar o exame. Geralmente o antígeno positiva a partir do terceiro ou quinto dia”, disse ele. 

O médico acrescenta: “É só fazer as contas. De duas uma: ou ele já estava infectado na casa ou é um teste falso positivo”.

Indícios na casa

Crítico à realização de realities em meio à pandemia, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia já observou outro indício que corrobora a hipótese de infecção dentro do ‘BBB22‘: a dor de garganta que Tiago Abravanel relatou há alguns dias.

“Quando vi o neto do Silvio Santos reclamando disso me acendeu um alerta. A Ômicron dá muita dor de garganta. Todo mundo que pega, geralmente, reclama desse sintoma”, observou.

Procurada, a Globo emitiu um comunicado afirmando que o ‘BBB22 segue um rigoroso protocolo de segurança, assim como os demais programas da emissora. A emissora disse também que os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. “Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus”, diz um trecho do texto.

A respeito de Luciano Estevam, a emissora afirmou que o brother segue isolado, bem e acompanhado por médicos. Já os apresentadores que tiveram contato com Luciano, como Ana Clara e Bruno de Luca, já foram testados e seguem bem.