Lombada eletrônica entra em operação na praça de pedágio em Dois Córregos

A lombada eletrônica para controle de velocidade instalada na praça de pedágio da Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225), em Dois Córregos (SP), entra em operação neste sábado (26), por enquanto ainda em caráter educativo.

A partir da próxima sexta-feira (1º), porém, o equipamento que foi homologado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) passará a ter caráter fiscalizatório, ou seja, vai multar o motorista que trafegar pelo local com velocidade acima de 40 km/h.

Com mais essa lombada eletrônica entrando em funcionamento, agora serão seis praças de pedágio do centro-oeste paulista com o equipamento nas rodovias administradas pela mesma concessionária. (Veja lista abaixo.)

Segundo a concessionária, a instalação das lombadas eletrônicas é uma exigência do contrato de concessão firmado com o governo de São Paulo, sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

“O contrato de concessão exige que a concessionária apenas instale e mantenha em condições de operação os equipamentos. Já a autuação do motorista e a gestão das multas é de responsabilidade do DER”, explica Rogério Rodrigues, superintendente de Operações da Eixo SP.

De acordo com os termos da exigência, a instalação do controle de velocidade visa a segurança dos motoristas que utilizam esse sistema de pagamento e também dos trabalhadores que atuam nas praças de pedágios.

Localização das lombadas eletrônicas no centro-oeste paulista:

  • SP-225 (km 199+400) – Jaú
  • SP-225 (km 143+800) – Dois Córregos* (a liberar dia 1º/4)
  • SP-304 (km 255+800) – Torrinha
  • SP-294 (km 367+800) – Piratininga
  • SP-294 (km 425+700) – Garça
  • SP-293 (km 2+000) – Cabrália Paulista
    Fonte:
     Eixo SP

G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 120 milhões

28/05/2022

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.485 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (28) no Espaço...

Categorias