19 abril, 2024

Últimas:

Loja do tempo dos czares fecha as portas após 120 anos em Moscou

Anúncios

Uma histórica loja de alimentos no centro de Moscou está fechando suas portas após permanecer em funcionamento por mais de cem anos. A causa do fechamento é queda no turismo causada pela pandemia de coronavírus, além de questões legais.

Inaugurada na virada do século 20, a Eliseevsky é conhecida por seu interior que parece um palácio neobarroco, além de uma ampla seleção de comidas gourmet e souvenirs.

Anúncios

Mas as prateleiras – geralmente cheias de frutas frescas, destilados finos e lembranças russas tradicionais – foram ficando vazias nos últimos dias, desde o anúncio de que a loja seria fechada neste domingo, (11).

“Não era apenas um lugar para passar e comprar um pouco de comida”, disse a moscovita Yelena Bakhtina à Reuters enquanto fazia compras em Yeliseyevsky. “É um símbolo da cidade. Costumava vir aqui para admirar o interior. É uma pena que não vamos ter mais isso. ”

Anúncios

Localizada na rua Tverskaya, uma via que cruza o coração de Moscou, a loja costumava atrair um fluxo constante de turistas, mas o número de visitantes diminuiu drasticamente por causa da pandemia.

Durante a era soviética, a loja era conhecida como Gastronom Nº 1 e vendia uma ampla seleção de produtos, apesar da escassez geral de alimentos em determinadas épocas.

Alexander Kanshin, funcionário da Câmara de Comércio e Indústria, disse a uma televisão local que uma série de questões fez com que a loja fechasse as portas, incluindo problemas legais e mudança de comportamento dos consumidores, que preferem ir a grandes lojas em áreas residenciais.

As autoridades municipais disseram que o próximo ocupante do edifício será obrigado a preservar o luxuoso interior de Eliseevsky como um monumento arquitetônico.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

19/04/2024

A Inteligência Artificial pode contribuir para a redução de custos operacionais, eliminar erros e maximizar as...

Categorias