28 março, 2024

Últimas:

Local de trabalho é o maior foco de transmissão da Covid-19 na França, diz especialista

Anúncios

Os locais de trabalho são o principal foco de novas infecções de Covid-19 na França, disse nesta quinta-feira (13) o infectologista francês, Eric Caumes, um dos principais especialistas do país. Ele defende que, para evitar contágios, as empresas devem manter os funcionários em casa “o máximo possível”.

“Sabemos onde estão os focos. Cerca de 22% deles estão em empresas privadas. Vamos fazer com que as máscaras sejam obrigatórias em todos os locais fechados, inclusive nas empresas privadas” – Eric Caumes, infectologista, em entrevista à rádio FranceInfo.

Anúncios

Caumes explicou que o aumento nos casos não se deve aos protocolos de saúde adotados pelas empresas, os quais ele considerou como “eficazes”, mas na dificuldade de que as medidas sejam aplicadas pelos funcionários.

“Acho que é um problema de autodisciplina”, disse o diretor do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital La Pitié-Salpêtrière, de Paris. Segundo ele, até mesmo profissionais de saúde acabam relaxando no cumprimento das normas dentro dos hospitais.

Anúncios

Rastreamento de casos

Segundo o Ministério da Saúde francês, as empresas privadas e públicas foram responsáveis ​​pela origem de 22% dos 609 novos surtos de Covid-19 no país. Os dados – que excluem asilos – mostram também que as instituições de saúde representavam 16% de todos os focos da doença.

Outros 14% dos casos, segundo a autoridade de saúde, estão de alguma forma relacionados às reuniões familiares.

As prisões e o transporte público, incluindo trens e aviões, representaram apenas 1% dos focos de Covid-19 enquanto que escolas e universidades responderam por 4% dos novos casos.

Isolamento voluntário

Para diminuir os casos, o especialista pediu que as empresas mantenham seus funcionários em casa sempre que possível: “O trabalho remoto é razoável. É importante prevenir a infecção entre colegas.”

Assim como outros países europeus, a França tem registrado uma nova alta de casos da Covid-19 após avançar no processo de reabertura da economia. Na quarta-feira (12), 2,5 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença no país, o maior número desde maio.

Na segunda-feira (10), o primeiro-ministro do país, Jean Castex, afirmou em entrevista coletiva que a situação da Covid-19 na França está indo na “direção errada”. “A situação epidemiológica, que acompanhamos muito de perto, está deteriorando: 2 mil novos casos por dia, em comparação a 1 mil há três semanas”, alertou.

Fonte: G1

Últimas

Inovação é usada para cuidar da retenção urinária feminina

Inovação é usada para cuidar da retenção urinária feminina

28/03/2024

A nova tecnologia reduz a incidência de infecções urinárias e dá mais autonomia as mulheres com...

Categorias