Anúncios
Montar um look bacana para o trabalho pode ser uma tarefa bastante complicada, afinal, existe a preocupação de estar apropriada e ainda assim com uma roupa que te deixe confortável e tenha a ver com a sua personalidade.
Estar sempre igual
Anúncios
O jeans e a camisa branca são tão frequentes que já virou praticamente um uniforme? Acredite, dá para fugir disso. “Tem muitas opções para sair desse básico, e você pode substituir o jeans por outras calças, como a alfaiataria , mesmo que seu ambiente não seja formal, e a camisa por uma blusa sem decote, mas com estampa ou cor. Se a parte de cima não é decotada, justa ou transparente, ela vai para o trabalho, então não precisa ter medo. Nas estampas, prefira as de duas cores, que são mais fáceis de não errar”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos. Modelos como a pantacourt e a capri também são bem aceitos, e podem compor a produção.
Sutiã aparecendo por baixo da blusa
Anúncios
Ao usar camisa branca nada mais comum do que acabar com o sutiã aparecendo por baixo, o que tira a formalidade. Isso acontece principalmente pela falsa ideia de branco com branco vai dar certo. “O sutiã não pode aparecer nenhum pouco, então ao usar branco ou cores claras ele precisa ser da cor da sua pele, ou o mais próximo possível. Branco com branco soma, e é um erro fatal. Mesmo ao usar o preto, a trama pode ser mais aberta e mostrar o sutiã embaixo, então cor da pele realmente não tem como te dar problemas”, indica.
Falta de conforto nos pés
Você usa o salto por achar mais formal, mas acaba com dores em algum momento do dia? Pode ficar tranquila, porque dá para fugir disso. “As pessoas tem essa ideia de que estar de salto é estar bem vestida, mas se ele for fino e alto demais já é um equívoco e não é apropriado. Você pode usar uma sapatilha bacana, um oxford, que é bastante adequado para o ambiente profissional e está em alta, um salto médio e grosso, ou mesmo uma ankle boot básica. O que não dá é salto muito sexy ou sandália de tiras”, conta.
Falta de acessórios
Para ficar básica, muita gente acaba deixando o acessório de lado no trabalho, mas esse é um cuidado desnecessário. “Os acessórios podem vir para imprimir sua personalidade, mesmo que o seu trabalho exija o uniforme. Não podemos colocar em excesso, mas um brinco, um colar e um relógio, por exemplo, são muito bem-vindos. O importante é que eles não façam barulho e que não briguem demais. Então vale a regra de sempre: se usar um maxibrinco, vá com colar mais básico ou sem colar, fazendo compensações. Lenços e cachecóis também são bons para adicionar um pouco mais de graça na roupa e ainda te aquecer nos dias em que a temperatura oscila, então pode fazer diferentes amarrações e até usar cor e estampa”, esclarece.
Comprimento ideal
Sempre fica na dúvida se dá ou não para usar aquela saia ou vestido? “Eles podem sim ir para o trabalho se forem no joelho, porque ao sentar o comprimento sobe, mas sem exagero. O midi também é muito bom para trabalhar, porque é elegante e vai para qualquer ocasião e ambiente. Basta evitar a mini ou as muito longas, que põem te deixar informal demais”, aconselha.
Decote na medida
Qualquer formato de decote é aceito dentro do escritório, mesmo o “v”, considerado o mais versátil para qualquer silhueta: “Se o decote não ultrapassar a linha da axila, ele funciona tranquilamente. Um outro erro comum é achar que porque uma blusa é fechada na frente, ela pode ser aberta nas costas, mas isso imprimi uma sensualidade que não é bacana. Os dois, frente e verso, devem seguir a mesma regra”.
Fonte: Daquidali