29 março, 2024

Últimas:

Linhas de Nazca: Figura de gato feita há 2 mil anos é encontrada no Peru

Anúncios

Uma grande figura felina esculpida em uma encosta foi descoberta por arqueólogos na semana passada, no Peru. O novo achado, feito há aproximadamente dois mil anos, agora será listado com outros que já compõem as chamadas Linhas de Nazca, um conjunto de desenhos zoomórficos encontrados em uma região de planalto no Sul de Lima.

O gato que mede 37 metros foi encontrado quando pesquisadores faziam um trabalho de manutenção em uma área usada como ponto de observação para visitantes. De acordo com o Ministério da Cultura do Peru, o estilo da obra sugere que ela foi criada entre 200 a.C. a 100 a.C., no final do período de Paracas. Representações de felinos são frequentes na iconografia da cerâmica e de artigos têxteis dessa antiga sociedade.

Anúncios

“A figura quase não era visível e estava prestes a desaparecer devido à sua localização em uma encosta bastante íngreme e aos efeitos da erosão natural”, explicou o órgão em comunicado.

A área onde estão localizadas as Linhas de Nazca foi incluída na lista de Patrimônio Mundial da Unesco em 1994. A região desperta interesse dos historiadores desde 1920, quando o arqueólogo peruano Toribio Mejia Xesspe descobriu as primeiras linhas misteriosas no local.

Anúncios

De acordo com a Unesco, as Linhas de Nazca “são o grupo de geoglifos mais notável em qualquer lugar do mundo, incomparáveis ​​em extensão, magnitude, quantidade, tamanho, diversidade e tradição antiga a qualquer trabalho semelhante no mundo. A concentração e justaposição das linhas, bem como a sua continuidade cultural, demonstram que esta foi uma atividade importante e duradoura, com cerca de mil anos de duração”.

Fonte: Extra

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias