Anúncios
O brasileiro Neymar bem que tentou, mas não conseguiu impedir o Manchester City (Inglaterra) de derrotar o PSG (França) por 2 a 0, nesta terça-feira (4) na Inglaterra, e de alcançar pela primeira vez na história uma final de Liga dos Campeões.
⏰ RESULT ⏰
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 4, 2021
? Manchester City reach their first ever Champions League final!
? @ManCity become 42nd club to reach the European Cup showpiece
⚽️ Mahrez strikes in either half for hosts
? Who impressed you most?#UCL
A equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola iniciou a partida com uma considerável vantagem, pois sua equipe venceu o confronto de ida por 2 a 1 na última semana. Agora, o City enfrentará o vencedor de Chelsea (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha), que voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5) após empatarem em 1 a 1. A decisão da competição está programada para o dia 29 de maio, em Istambul (Turquia).
Anúncios
O grande destaque da partida desta terça foi o atacante argelino Mahrez, que abriu o placar aos 11 minutos após aproveitar rebote de chute bloqueado do belga Kevin De Bruyne para bater cruzado.
? Riyad Mahrez has been directly involved in 6 goals in his last 5 Champions League games for Manchester City (4 goals, 2 assists) ?#UCL pic.twitter.com/48Ph6KrMDw
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 4, 2021
O PSG sentiu muito a falta do atacante Kylian Mbappé, que, com lesão na panturrilha, foi forçado a assistir ao jogo do banco de reservas.
Anúncios
A equipe de Pep Guardiola ampliou a vantagem aos 18 minutos do segundo tempo com um contra-ataque clássico, no qual o inglês Phil Foden apareceu pela esquerda e, após uma rápida troca de passes com De Bruyne, tocou para Mahrez empurrar para o gol.
Antes de alcançar pela primeira vez a decisão da Liga dos Campeões, o time inglês teve como melhor campanha a da temporada 2015/2016, quando foi superado pelo Real Madrid nas semifinais.
Fonte: Agência Brasil – Foto: Divulgação/Twitter UEFA