26 abril, 2024

Últimas:

Liceu Botucatu está com matrículas abertas para 2022: Do berçário ao Ensino Médio, conheça os detalhes do Colégio

Anúncios

O Ano Letivo de 2022 vai começar: você já escolheu onde seu filho vai estudar? Essa é uma decisão muito importante para as famílias e merece muita atenção e dedicação.

Além da metodologia de ensino, a estrutura da escola, suporte de ensino e projetos sociais e ambientais devem ser levados em conta. A escola precisa ser completa e oferecer qualidade de vida para o aluno, além da formação acadêmica de qualidade.

Anúncios

Em Botucatu, o Colégio Liceu está com matrículas abertas para todos os níveis escolares. A unidade conta com berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Com ensino de qualidade, invejável estrutura, professores de alto nível e atualizado com as vertentes do ensino, o Liceu Botucatu é referência na educação e atende alunos da cidade e da micro região, utilizando o sistema Anglo de Ensino.

Anúncios

Acesse o site e preencha a ficha de pré matrícula

Conheça cada nível de ensino

O Berçário

Cuidamos do seu bebê desde os 6 meses até 1 ano e 8 meses de idade. O Liceu Botucatu conta com equipe de berçaristas altamente capacitada que mantém contato diário com os pais. Além do cuidado individual, em relação à saúde e alimentação, destinado com carinho, também são desenvolvidas habilidades motoras, intelectuais e de convívio social. Em ambientes amplos, monitorados, seguros e totalmente aconchegantes, o berçário conta com sala do sono, sala de estimulação, lactário, refeitório e fraldário, tudo exclusivo aos pequenos. E para os bebês que possuem o leite materno como alimentação exclusiva, as mamães têm a possibilidade de amamentar seus filhos dentro da própria escola, mantendo assim o vínculo materno.

Nosso berçário oferece os seguintes horários:

  • 7h às 12h
  • 7h às 15h
  • 7h às 19h

O Mini Maternal

Nessa fase, um mundo novo de interação começa a aparecer de forma muito excitante, descobrindo e aprendendo, através do lúdico, a importância do relacionamento social, desenvolvendo a linguagem com estórias, músicas e brincadeiras direcionadas. A aprendizagem começa a se definir claramente sem deixar de lado os momentos de brincar, que são muito importantes para o seu desenvolvimento cognitivo. O plano pedagógico e o sócio emocional procuram envolver buscando o sucesso do aluno, diariamente, transformando e criando a autoconfiança desde cedo.

O Jardim I e II

A criança, ao ingressar nesse período, se depara com um mundo de descobertas no qual, todo tempo, é estimulada a desenvolver interações com imagens, símbolos e conceitos. Essas experiências permitem conhecer, aceitar suas limitações e superá-las desenvolvendo, assim, uma autoestima elevada. Têm, como complementação, as aulas de música, inglês, informática e atividades físicas. Durante essa fase, o pensamento amadurece, progressivamente, para enfrentar os desafios da alfabetização.

O Fundamental I e II

As atividades são alinhadas dentro da Base Nacional de Parâmetros Curriculares (BNCC), alicerçando a importância do trabalho em grupo e social, buscando e delegando autonomia, com o compromisso da formação da cidadania desde cedo. O compromisso do colégio é acrescentar valores e princípios que norteiam os conceitos da sociedade. Nessa etapa, é trabalhado conteúdo dentro da interdisciplinaridade, que aposta no aprimoramento do aluno, demonstrando diversas maneiras de aprender, também complementamos com as aulas de música, xadrez, informática, inglês, espanhol e atividades esportivas. O professor passa a ser um agente transformador que incentiva e orienta o aluno, no seu cotidiano acadêmico e social, enfrentando os novos desafios propostos.

O nosso lema é “Aula Dada, Aula Estudada”.

O Ensino Médio

No Ensino Médio, alcançamos a excelência no aprendizado utilizando de ferramentas que fazem a diferença no cotidiano. O aluno consegue ser o protagonista de suas escolhas com respeito, autonomia e dedicação, sempre mantendo o foco nos desafios apresentados. Esse período escolar conta com a efetividade do uso das apostilas do Sistema Anglo de Ensino se aprimorando e o levando-o a adquirir conceitos sobre a escolha de sua profissão.

Serviço: Liceu Botucatu

R. General Teles, 3310 – Lavapés Botucatu

Acesse o site: liceubotucatu.com.br

(14) 3882-2895

Leia Notícias

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias