Liceu Anglo Botucatu recebe Prêmio Nacional do Projeto “ O Líder em Mim”

Em convenção realizada em São Paulo, o Liceu Anglo Botucatu recebeu o prêmio “Melhor Prática 2016” na categoria “Evento de Liderança”, concedido pelo programa O Líder em Mim. A ação que levou o Colégio à premiação foi a Noite dos Pais, realizado com os alunos, pais e colaboradores do Colégio.

O Liceu foi representado pela Diretora Nádia Paganini Burini, pela coordenadora do projeto Elisângela Dias e pela coordenadora do ensino fundamental Regiane Mores.

Anualmente, o programa “O Líder em Mim” realiza a convenção onde são reconhecidas as melhores práticas feitas pelas escolas adotantes do programa de todo o Brasil. Este ano, a premiação aconteceu em 26 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca.
Ao todo, no país, são 300 escolas que participam do programa.

O evento premiado

Na noite do dia 7 de abril, o Colégio Liceu Anglo Lavapés abriu suas portas e reuniu pais, alunos e familiares para uma noite de muita alegria, sinergia e informação.

Com base no projeto “ O Líder em Mim”, os alunos e professores apresentaram uma visão geral dos 7 hábitos dos líderes, no dia a dia. Doação de sangue, alimentação saudável, preservação do meio ambiente entre outros, foram temas abordados pelas turmas.

O Líder em Mim (The Leader in Me) é um modelo de transformação da escola que age sobre toda a escola. Ele opera como o sistema operacional :melhora o desempenho de todos os demais programas que a escola implemente. Baseado no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes® (The 7 Habits of Highly Effective People®), O Líder em Mim produz transformações importantes na escola, como melhor desempenho acadêmico, menor incidência de problemas disciplinares, e um engajamento maior, tanto de professores como de pais, na vida escolar. Melhor ainda, O Líder em Mim leva os alunos a desenvolver autoconfiança e as habilidades de que necessitam para terem sucesso na sociedade.

Confira as fotos da premiação

Scroll Up