Lewis Hamilton vence o GP dos Estados Unidos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em  desvantagem na briga pelo título, Lewis Hamilton fez sua parte no GP dos Estados Unidos deste domingo. Largando da pole position, ele administrou a corrida de forma tranquila no Circuito das Américas, venceu a sétima no ano, a 50ª na carreira, e esquentou a luta pela taça de 2016. Porém, o líder do campeonato, Nico Rosberg não ficou muito atrás. Após ser ultrapassado por Daniel Ricciardo (RBR) na largada, o alemão recuperou o segundo lugar ao fazer um pit stop durante o período de safety car virtual provocado pelo abandono de Max Verstappen (RBR) e completou a dobradinha da Mercedes. Com o resultado, Rosberg viu o britânico reduzir a diferença de 33 para 26 pontos (331 a 326) no campeonato, mas a 2ª colocação o deixou em condições de ser campeão de forma antecipada já na semana que vem, no GP do México. Para isso, ele precisa vencer a próxima corrida e torcer para que Hamilton não pontue.

Em uma corrida morna, coube a Fernando Alonso roubar a cena. Beneficiado pelos abandonos de Max Verstappen (câmbio) e Kimi Raikkonen (roda mal fixada), o espanhol encontrava-se em sétimo nas voltas finais, quando deu um “chega pra lá” polêmico em Felipe Massa (Williams), deu o bote em Carlos Sainz Jr. (STR) e abocanhou um expressivo 5º lugar com a McLaren. O brasileiro vinha fazendo grande exibição, mas teve um pneu furado com o toque de Alonso, precisou fazer um pit stop extra e terminou em sétimo. Seu companheiro Valtteri Bottas também furou um pneu, mas na largada, e chegou apenas em 16º, atrás do outro brasuca, Felipe Nasr, da Sauber.

Fernando Alonso empurra Felipe Massa para fora da pista no GP dos EUA (Foto: Divulgação)Fernando Alonso empurra Felipe Massa para fora da pista no GP dos EUA (Foto: Divulgação)
Resultado GP dos EUA (Foto: Reprodução)Resultado GP dos EUA (Foto: Reprodução)

Classificação do Mundial de Fórmula 1 após o GP dos EUA (Foto: Divulgação)Classificação do Mundial de Fórmula 1 após o GP dos EUA (Foto: Divulgação)

 

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes