Anúncios
Uma história ao estilo Indiana Jones está prestes a se tornar realidade enquanto os arqueólogos fazem escavações em uma lendária cidade perdida, localizada na selva de Honduras.
Durante séculos, os viajantes e moradores têm compartilhado lendas sobre uma cidade perdida — dizem que foi ali que o Deus símio gerou uma criança metade homem, metade macaco.
Anúncios
O Presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, anunciou que as escavações começarão em breve, em parceria com os arqueólogos da Universidade Estadual do Colorado, Estados Unidos.
A chamada “Cidade do Deus Macaco” supostamente havia sido vista pelo explorador americano Theodor Morde em 1940, no entanto, ele jamais revelou os detalhes de sua localização, e anos mais tarde, cometeu suicídio.
Anúncios
No ano passado, os exploradores encontraram os vestígios de uma civilização perdida que não havia sido vista pelos olhos humanos por mais de um milênio, e entre eles, foram encontradas curiosas esculturas feitas em pedra.
Os índios de Honduras contaram a Morde que o Deus Macaco gerou uma criança metade humana e metade animal ali na floresta.
Os exploradores encontraram 52 esculturas no sítio arqueológico, incluindo uma descrita como homem-jaguar, uma figura metade humana, metade animal.
Christopher Fisher, da Universidade do Colorado (EUA), disse que o lugar estava impecável e que havia permanecido praticamente intocado; ele catalogou a descoberta como “incrivelmente rara”.
Fonte: Yahoo!