Anúncios
Telma Habermann era uma garotinha talentosa e a última a entrar no palco do Teatro Municipal para se apresentar, com a Orquestra de Botucatu, tocando violino. Motivo: ela só tinha oito aninhos!!
Botucatuense, filha de Dr. Francisco Habermann e Dra. Marta Cassoni Habermann, ambos professores da Faculdade de Medicina de Botucatu, iniciou seus estudos de piano com a professora Tânia do Amaral, de quem nunca se esquece.
Anúncios
A garotinha cresceu, voou para longe e morou em algumas cidades e, em 2008, fixou residência em Genebra (Suíça), onde reside até hoje. Em 2005 diplomou-se em piano no Conservatório Superior de Genebra.
A partir de 2009, entre inúmeras atividades musicais, expressa-se como concertista, após se diplomar, e solista interpretando música clássica em Concertos na Europa e no Brasil. Seu projeto atual é difundir a música clássica brasileira na Europa.
Anúncios
Domingo, 30 de julho, noite gloriosa e marcante para a pianista, que solou a peça Piano Concerto n º 3 op. 37 de L. Van Beethoven, com técnica perfeita e de forma vibrante. O palco do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci foi o mesmo que frequentou desde criança.
Gloriosa noite, também, para o maestro regente da OSMB, o sempre aclamado Fernando Ortiz de Villate e para os talentosos musicistas pelo apurado desempenho musical. Sublime e inebriante para a plateia que esbanjou aplausos e elogios.
Agradecimentos à Telma Habermann e a todos que nos presentearam com musicalidade arrebatadora que tocou profundamente a alma de todos que prestigiaram o Concerto de Encerramento do Festival de Inverno 2017.
Finalizo com um breve trecho da Nona Sinfonia de Beethoven:
“Alegremente, como seus sóis voem
Através do esplêndido espaço celeste
Se expressem, irmãos, em seus caminhos,
Alegremente como o herói diante da vitória”
Coluna Ulalá – por Adele Guimarães
Fonte: Jornal Leia Noticias