Lar de idosos em Ourinhos registra surto de Covid-19

Um lar para idosos registrou um surto de Covid-19 em Ourinhos (SP) e 12 moradores estão internados no Hospital de Campanha devido à doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Lar Santa Tereza Jornet atende mais de 60 idosos e todos já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina contra a doença.

Ainda de acordo com a secretaria, o fato dos idosos não terem sido encaminhados para a Santa Casa da cidade, onde há leitos de UTI, indica que nenhum dos contaminados está em estado grave.

Os pacientes estão internados para evitar o avanço da doença no lar e receber os cuidados médicos necessários durante este período de recuperação em que o isolamento social é fundamental, segundo a secretaria.

Em relação a forma como esses idosos foram infectados, a Vigilância Sanitária está investigando e a contaminação pelos funcionários do local já foi descartada.

Porém, a secretaria informa que a contaminação pode ter ocorrido por pessoas que estão trabalhando em uma reforma na fachada do lar ou durante as missas que são realizadas no local. Mas nenhuma dessas possibilidades foi confirmada.

Fonte: G1 – Foto: Lar Santa Tereza Jornet/ Divulgação

Scroll Up