29 março, 2024

Últimas:

Kleina cobra coragem contra Santos: “Não adianta eu sentar na vantagem”

Anúncios

A Ponte Preta entra em campo nesta segunda-feira, no Pacaembu, com uma pequena vantagem sobre o Santos. Ao vencer por 1 a 0 em Campinas, no primeiro jogo das quartas de final, a Macaca garantiu o direito de se classificar mesmo com um empate na casa do adversário. Mas Gilson Kleina não quer que isso altere a maneira de atuar do time. Para o técnico, não existe a hipótese de segurar resultado contra o Peixe.

– Não adianta eu entrar e sentar na vantagem logo no primeiro minuto. Sabemos que vamos ter que marcar sem a bola, mas com a bola temos que jogar. Posicionar essa equipe no Pacaembu para ter um pouco do controle do jogo. Tem que saber que vai transpirar, ser competitivo, inteligente, para que a gente possa atingir nosso objetivo – afirmou o técnico, em entrevista coletiva no Majestoso.

Anúncios

A forma de jogar do adversário também impede que a Ponte vá ao Pacaembu só com o intuito de segurar o empate. Kleina voltou a elogiar o volume ofensivo do Santos, que conta praticamente com sua força máxima, e disse que a Macaca só poderá enfrentar o oponente de igual para igual se tiver, na capital, a mesma postura da primeira partida, em Campinas.

– O Santos não vai mudar a forma de jogar. Tem um poderio técnico muito forte. É uma equipe ofensiva, agressiva, que vai vir dentro. Não podemos abdicar (do ataque), achar que só podemos defender. Temos que encontrar o equilíbrio certo. Dentro dos nossos domínios, fomos uma equipe forte. Se tiver uma postura dessa também nos jogos fora de casa, tenho certeza que entramos em um caminho de fazer bons jogos decisivos e buscar a classificação.

Anúncios

Para cumprir as ordens do técnico, a Ponte não deve mudar as peças que iniciam a partida em São Paulo. Kleina faz mistério – tanto que fechou as últimas atividades à imprensa –, mas só carrega uma indefinição no meio, entre Renato Cajá e Wendel. Um deles vai substituir o volante Fernando Bob, suspenso. Nas demais posições, a Macaca deve ser a mesma do confronto de domingo, com um trio de velocidade na frente (Clayson, Lucca e Pottker) e marcação forte no meio-campo (Jadson e Elton estão garantidos).

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias