Anúncios
Para fechar a temporada da NFL, o Kansas City Chiefs entrou em ação na disputa do Super Bowl LVII e encarou o poderoso Philadelphia Eagles. Diante da grande expectativa dos amantes do futebol americano, a partida não decepcionou em nada. Com ótimas atuações de Jalen Hurts e Patrick Mahomes, o duelo foi decidido apenas no detalhe.
E teve virada! Após ficar todo o jogo atrás no placar, os Chiefs contaram com o já conhecido talento de Mahomes para acelerar no quarto período. Com passes precisos, o quarterback voltou a ser fundamental para a equipe e construiu ótimas campanhas para garantir a vitória por 38 a 35 e a conquista do terceiro Super Bowl para a história do Kansas City.
Anúncios
1º QUARTO
Anúncios
Como já era de se esperar, o Super Bowl LVII começou com tudo. Logo no primeiro ataque, Jalen Hurts confirmou a ótima temporada e já anotou o touchdown inaugural para o Philadelphia Eagles. Extra point convertido! 7 a 0! Para não deixar barato, Patrick Mahomes entrou em ação e empatou para o Kansas City Chiefs rapidamente.
Também na primeira ofensiva, o quarterback encontrou o parceiro Travis Kelce para anotar o touchdown e converter o extra point na sequência. 7 a 7! Com ritmo muito forte, as defesas entraram no jogo e evitaram novos espaços. Assim, Harrison Butker teve a chance de colocar os Chiefs na frente, mas errou um field goal simples. Fim do 1º quarto!
2º QUARTO
Com tudo igual no placar, o Philadelphia Eagles retornou para o 2º quarto com a bola nas mãos e fez valer a oportunidade. Logo no primeiro passe longo do período, Jalen Hurts encontrou AJ Brown, que anotou o segundo touchdown para as Águias. Extra point convertido! 14 a 7! E o que parecia mais controlado ganhou contornos dramáticos em uma jogada simples.
Jalen Hurts vacilou e soltou a bola. Atento, Nick Bolton recuperou a posse para Kansas City e avançou direto para o touchdown. 14 a 14! Protagonista para o bem e para o mal, Hurts não se abalou na sequência e construiu longa campanha para anotar mais um touchdown. 21 a 14! Ainda teve tempo de Jake Elliot completar field goal para os Eagles. 24 a 14! Intervalo!
3º QUARTO
Após o susto por conta das dores no tornozelo direito, Patrick Mahomes voltou ao campo pronto para ajudar os Chiefs. Com uma campanha heroica, o quarterback conduziu o Kansas City até o touchdown de Isiah Pacheco, que correu com liberdade e diminuiu a diferença. 24 a 21! Logo na sequência, a franquia vermelha e branca teve sucesso de novo.
Nick Bolton marcou outro touchdown depois da roubada de bola, mas a arbitragem apontou passe incompleto após tackle da linha defensiva dos Chiefs. Segue 24 a 21! Ainda com a bola nas mãos, o Philadelphia Eagles voltou a ter campanha longa e foi desgastando a defesa rival, que não evitou novo field goal de Jake Elliot. 27 a 21! Fim do 3º quarto!
4º QUARTO
Com a posse de bola desde o fim do terceiro período, o Kansas City Chiefs precisou de apenas três minutos do relógio para virar o jogo. Após passe tranquilo de Mahomes, Kadarius Toney invadiu a end zone e decretou a virada após a conversão do extra point. 28 a 27! Pela primeira vez atrás no placar, Jalen Hurts não conseguiu ter sucesso na campanha seguinte.
E após o punt feito pelos Eagles, Kadarius Toney teve retorno espetacular e parou quase na end zone. Na sequência da campanha, Mahomes achou Skyy Moore livre para marcar mais um touchdown e abrir vantagem para os Chiefs. 35 a 27! Pressionado, Jalen Hurts voltou para o campo e fez a diferença com a camisa do Philadelphia.
Com um passe longo, o quarterback deixou os Eagles perto da end zone e anotou o touchdown logo na sequência. Já na conversão de dois pontos, Hurts furou a defesa mais uma vez e deixou tudo igual no Super Bowl LVII. 35 a 35! De volta ao campo, Patrick Mahomes voltou a brilhar. Após uma corrida espetacular, o astro deixou os Chiefs na red zone.
E aí entrou a estratégia! Com menos de dois minutos no relógio, Patrick Mahomes decidiu gastar o tempo para evitar uma nova ofensiva dos Eagles. Em posição de field goal, os Chiefs foram para a batida de Harrison Butker e voltaram para a frente do placar. 38 a 35! Sem tempo para virar, o Philadelphia Eagles viu o Kansas City Chiefs conquistar o Super Bowl LVII.
Fonte: Sportbuzz