29 março, 2024

Últimas:

Justiça do Trabalho suspende retorno das aulas presenciais da rede municipal de Tatuí

Anúncios

A Justiça do Trabalho suspendeu o retorno das aulas presenciais em escolas da rede municipal de Tatuí (SP), que estava programado para segunda-feira (10). A prefeitura informou, em nota, que ainda não foi notificada sobre a decisão.

De acordo com a determinação, as aulas presenciais não podem voltar antes do dia 23 de maio, data em que está previsto o término da fase de transição do Plano São Paulo.

Anúncios

O Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais, que representa 17 cidades da região, entrou com uma ação coletiva para suspender todas as determinações de retomada às atividades presenciais nas unidades escolares de educação básica de Tatuí.

No documento, a Justiça informou que, embora o Plano São Paulo tenha estabelecido protocolos sanitários, não há como negar a situação crítica em que está a pandemia. Além disso, a retomada ampliaria o número de circulação de pessoas e, consequentemente, os riscos de contágio.

Anúncios

A decisão é apenas para trabalhadores expostos aos riscos em salas de aulas, não incluindo outras funções que podem ser exercidas de forma presencial, como reuniões pedagógicas ou coordenação.

Em caso de descumprimento da determinação, a prefeitura pode receber uma multa no valor de R$ 20 mil por dia. A decisão cabe recurso.

Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 11.232 casos positivos de coronavírus, sendo 285 mortes pela doença.

Fonte: G1 –

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias