Etecs (SP) estão com inscrições abertas para o Vestibulinho 2021

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

As Escolas de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etecs) deram início hoje, 07 de maio, as inscrições do Vestibulinho 2021/2. O prazo vai até as 15h do dia 02 de junho e a taxa custa R$ 19.

Pedidos de redução de 50% de taxa de inscrição foram recebidos de estudantes matriculados em qualquer nível de ensino e com renda máxima de R$ 2.200, bem como desempregados. O resultado será divulgado em 12 de maio. 

Oportunidades

Estão sendo oferecidas pelas Etecs 1 45.986 vagas para o ensino técnico – presencial, semipresencial e on-line – e especialização técnica.  As vagas do Vestibulinho são para as Etecs e classes descentralizadas.

Isso quer dizer que são para unidades que têm um ou mais cursos técnicos e que contam com a administração das Etecs, aulas que são ministradas a partir de parcerias com as prefeituras da capital paulista de cidades do interior com a Secretaria Estadual de Educação. 

Devido a pandemia de Covid-19, as Etecs não vão aplicar provas no Vestibulinho e a seleção será realizada pela análise das disciplinas de Português e Matemática no histórico do primeiro ano do ensino médio, que deve ter sido concluído até 31 de dezembro de 2020. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Bônus na pontuação

O Sistema de Pontuação Acrescida destina-se para a inclusão social de estudantes por meio de bônus na pontuação final do Vestibulinho. Abaixo estão as categorias e valores da bonificação:

  1. 10% para estudantes de escolas públicas
  2. 3% para estudantes negros
  3. 13% para estudantes que sejam negros e de escolas públicas

A classificação geral e a convocação para provas de habilidades específicas dos cursos com aptidão específica serão divulgadas em 25 de junho. Os candidatos classificados passam pela avaliação no dia 26 do mesmo mês. 

Resultados

A classificação geral e a primeira chamada dos demais cursos estão previstas de serem divulgadas no dia 28 de junho. As matrículas ocorrerão entre os dias 29 e 1º de julho. Uma segunda chamada está prevista para 19 de julho.

A primeira chamada dos cursos com aptidão será liberada em 05 de julho. Uma segunda convocação sairá no dia 25 do mesmo mês.

Outros detalhes podem ser obtidos no site das Etecs.

Com vestular.mundoeducação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes