18 abril, 2024

Últimas:

Justiça determina a internação de ‘Sr. Zé’, da carrocinha dos cães, para tratamento

Anúncios

A Justiça de São Manuel atendeu pedido feito pela família do morador de rua José de Paula Chagas, conhecido como “Sr. Zé”, e concedeu liminar determinando sua internação compulsória em clínica especializada no tratamento de dependência química.

“Sr. Zé” tornou-se conhecido por andar com um carrinho pelas ruas de Bauru e região ao lado de dezenas de cães “adotados” ao longo de sua caminhada. No dia 10, ele passou mal quando seguia pela rodovia Marechal Rondon  em São Manuel, e foi levado ao hospital da cidade.

Anúncios

Na ocasião, estava com cerca de 25 animais, que foram abrigados temporariamente por ONG de Botucatu e pela prefeitura da cidade. No dia 11, a mãe de “Sr. Zé” entrou com ação na Justiça. A advogada Thaís Boonen Viotto conta que a medida visa garantir que ele tenha tratamento adequado.

Por causa dos cães, a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Bauru acompanha o caso. O Departamento de Saúde de São Manuel deverá indicar unidade especializada para receber o morador de rua, que permanece internado.

Anúncios

Fonte: JCnet

Últimas

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

Evento RD Summit apresenta novidades para a sua edição 2024

18/04/2024

O RD Summit é um dos maiores eventos de marketing, vendas e e-commerce da América Latina...

Categorias