24 abril, 2024

Últimas:

Jovem que passou um mês perdida em floresta pode ter usado metanfetamina

Anúncios

Uma jovem estudante que perambulou sozinha e sem roupas pela floresta por quase um mês, pode ter se perdido e ficado desorientada após usar metanfetamina, de acordo com suspeitas da polícia.

Lisa Theris perdeu 18 quilos depois de andar em círculos em um bosque denso a apenas 1,6 quilômetro de distância de uma estrada, onde finalmente foi encontrada, coberta de lama e arranhões.

Anúncios

Nesse ínterim, os detetives questionaram Manly Davis, de 31 anos, e Randy Oswald, de 36, após o desaparecimento da jovem em Midland, Alabama – e a dupla culpava um ao outro pelo suposto assassinato de Lisa.

Ela estava com os dois homens quando eles supostamente invadiram uma cabana de caça, e passou a perambular pela floresta naquele dia, 19 de julho.

Anúncios

Manly explicou à polícia que Lisa pulou da caminhonete onde eles estavam e fugiu, enquanto eles tentavam forçar a abertura dos portões de metal na entrada da propriedade.

Randy disse aos detetives que Manly havia dado um tiro na cabeça da jovem e jogado seu corpo num riacho.

Após o resgate, Lisa disse que sobreviveu na floresta comendo frutas silvestres e cogumelos, mas não revelou como se perdeu.

Desde então, foi divulgado o fato de que ela havia começado a usar drogas alguns meses antes do desaparecimento.

“Nós acreditamos que todos eles usaram drogas,” disse o chefe de polícia Raymond, do Condado de Bullock, ao DailyMail.com. “Pessoalmente, eu acho que ela usou metanfetamina, começou a ter alucinações e se perdeu na floresta”.

“Provavelmente ela estava tão alterada que tirou suas roupas. Ela estava num lugar estranho e não sabia como havia chegado ali. Eu não sei quanta droga ela usou, mas acredito que ela esteve o tempo todo no mesmo lugar”.

Lisa disse à NBC12 que “fez o que pôde” para sobreviver.

“Eu só sabia que quando sentia sede, tinha que beber, mesmo que a água fosse suja,” disse ela. “Eu precisava beber o máximo possível. Às vezes isso me deixava muito doente”.

Ela acrescentou: “Agradeço a Deus pelas frutas silvestres. Elas eram a única coisa que eu conseguia encontrar”.

O pai de Randy, George, de 56 anos, criticou seu filho, mas não acredita que Lisa tenha passado 25 dias perdida na floresta.

“Estou extremamente bravo com o meu filho. Ele envergonhou o meu nome, roubou amigos meus, e tem muitas perguntas a responder,” disse ele. “Mas se ela é uma princesinha inocente que se perdeu na floresta durante todo este tempo, então eu sou o Papa. Simplesmente não é possível”.

Elizabeth Theris disse que sua irmã Lisa não estava bem e não soube explicar como ela passou quase um mês perdida na floresta, apesar de estar a apenas 1,6 quilômetro de uma estrada.

Elizabeth disse: “Eu não a pressionei muito. Ela tem dificuldade para lidar com o fato de que não se lembra do que aconteceu”.

O delegado Chad Faulkner, que liderou a investigação, disse que não há evidências que desmintam o relato de Lisa a respeito do seu desaparecimento.

“Esta é uma história única. Nós ainda precisamos de algumas respostas, mas não somos ingênuos ou burros. Estamos simplesmente analisando as evidências”.

Manly e Randy estão na prisão do Condado de Bullock por causa do roubo que cometeram. Uma fiança de U$ 250 mil (cerca de R$ 780 mil) foi estabelecida para a sua libertação.

A polícia ainda não definiu se Lisa irá responder a alguma acusação.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias