28 março, 2024

Últimas:

Jovem morre ao cair de altura de 8 metros durante show de funk no interior de SP

Anúncios

 

Kauã morreu ao cair de forro de casa de shows em Americana (Foto: Reprodução/Facebook)

Um adolescente de 16 anos morreu durante uma festa na madrugada deste sábado (11) ao cair de uma altura aproximada de oito metros no Americana Hall, que funciona no parque de eventos do Clube de Cavaleiros de Americana (CCA).

Anúncios

Entre as atrações no Carna Americana 2017, estava o MC G15, dono do hit “Deu onda”. Kauã Leonardo de Souza Rocha sofreu o acidente ao tentar entrar no espaço passando pelo forro, onde fica a instalação elétrica dos shows musicais. A informação é de testemunhas e dos responsáveis pelo local.

De acordo com um amigo da vítima, Giovani Ortolani Edmundo, um grupo de amigos chegou ao local pouco depois da meia noite. “O ingresso estava meio caro, e a gente foi negociar com o segurança, ver se ele conseguia fazer um preço mais barato”, explica.

Anúncios

Durante a conversa com o segurança, Giovani conta que Kauã subiu em uma escada para tentar acessar o prédio de outra maneira.

“Quando a gente viu, ele já estava lá em cima.”

Em seguida, o grupo de amigos entrou no evento, sem a presença de Kauã Rocha.

 De acordo com Giovani Edmundo, o acidente aconteceu antes da atração principal da noite, o MC G15. “Não deu nem cinco minutos que a gente estava na festa, meu colega chegou e falou que alguém tinha caído de lá, e que podia ser ele.”

Procurada, a organização do evento não se posicionou sobre o assunto.

Restrição na entrada

Segundo o presidente do Clube de Cavaleiros de Americana e proprietário do local, José Roberto Lahr, Kauã teria sido proibido de entrar por estar usando chinelos. “Cada festa tem o seu [procedimento]. E então ele foi tentar de uma outra forma entrar no salão.”

Lahr explica que havia escadas na lateral do salão, e foi por onde o jovem tentou entrar. “O primeiro andar é um mezanino, que é o salão. O segundo é o do forro, e ele foi no do forro.

Era um local muito alto pra pular, ele então atravessou o salão pra onde tem uma rampa, e ele foi tentar pular na rampa. O pé direito nosso tem de sete a oito metros.”

De acordo com o proprietário, existe sinalização para o público não acessar a área. “É um local restrito, com porta, sinalização. Já durante a noite, na escada, a gente põe fita zebrada pra ninguém entrar”, explica.

O jovem caiu no meio do salão onde acontecia o evento, segundo Lahr. Em seguida, a equipe médica contratada pela organização do show atendeu o jovem.

“Ele foi para a enfermaria, quando cheguei lá, era ele mesmo”, diz Giovani. “Eu fui com ele na ambulância […] eu acho que ele já chegou sem vida, mas não me deixaram ficar vendo muito.”

A chefia da segurança do local informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que os seguranças não sabiam que o jovem tentava assistir ao show passando por um local restrito.

Locais restritos

Nesta manhã, a perícia compareceu ao local e, segundo Lahr, confirmou que o adolescente esteve em locais restritos. “Confirmaram o arrombamento dele, que foi em uma área restrita, que ele nunca deveria ter feito isso. Infelizmente ele forçou a porta para abrir a fechadura”.

“Para os próximos dias não está alugado [a casa de shows]. Vamos arrumar o forro e aguardar. Infelizmente foi uma vida que se perdeu, ele não deveria ter subido na escada, deveria ter procurado outro meio”, diz Lahr.

De acordo com Giovani Edmundo, os amigos tinham consumido bebidas alcoólicas antes de irem ao local. Na manhã deste sábado, ele prestou depoimento na Delegacia Seccional de Americana.

Kauã Rocha foi levado para o Hospital Municipal de Americana, que fica a cerca de oito quilômetros da casa de shows. “Conheço ele faz tempo. Ele era tranquilo, não tem nem o que falar”, completa o amigo.

A Polícia Militar compareceu ao hospital por volta das 3h30 deste sábado. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi apresentado como “queda acidental” com “morte suspeita”.

O velório do adolescente está previsto para começar na noite deste sábado, e o enterro está marcado para as 9h de domingo (12), no Cemitério Parque Gramado, em Americana.

Fonte: G1

Últimas

Ator coreano Sung Hoon anuncia encontro com fãs no Brasil

Ator coreano Sung Hoon anuncia encontro com fãs no Brasil

28/03/2024

O ator coreano Sung Hoon, protagonista do KDrama "Perfect Marriage Revenge”, estará em São Paulo para...

Categorias