21 de maio, 2024

Últimas:

Jovem é presa por armar o sequestro da própria irmã para dar susto nela

Anúncios

Material usado no sequestro, que inclui uma arma de brinquedo, foi apreendido (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Uma jovem foi presa após armar com um tio o sequestro da própria irmã, de apenas 15 anos, em Comodoro, no Mato Grosso, informou a Polícia Civil. O caso aconteceu no domingo. Logo após deixar uma igreja, no centro da cidade, a adolescente foi abordada por duas pessoas encapuzadas e armadas. Depois, foi colocada à força dentro de um carro. A cena chamou a atenção de testemunhas, que pediram ajuda.

“Quem viu a cena na rua acreditou. A menina foi colocada dentro do carro, levada para um bairro, local ermo, região de mato, e lá ficou 30 minutos em poder dos sequestradores, apanhando”, contou o delegado André Eduardo Ribeiro, responsável pelo caso, em nota divulgada pela Polícia Civil.

Anúncios

Imediatamente, policiais se mobilizaram para buscar a adolescente, encontrada às margens de uma rodovia. Como havia sido agredida e sentia dores, a jovem foi levada para um hospital. Ao ser ouvida pelos investigadores, ela relatou ter reconhecido a voz de um de seus sequestradores.

Carro usado no crime foi apreendidoCarro usado no crime foi apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No dia seguinte, no entanto, a mãe da vítima foi até a delegacia local, onde contou que a responsável pelo sequestro foi sua filha mais velha. Ela teria planejado a encenação do crime para “dar um susto na irmã mais nova, que estava aprontando muito e fugindo de casa”, segundo a mãe. Ela também estaria usando drogas.

Anúncios

A suspeita foi detida e confirmou ter sido autora do sequestro. Ela disse que contou com ajuda de um tio, com quem adquiriu uma arma de brinquedo, luvas e toucas para assustar a irmã. A jovem, de 18 anos, foi autuada em flagrante por crime de sequestro e cárcere privado.

“Entendemos que é mais um problema familiar. Mas o crime foi cometido porque mobilizou toda a segurança pública”, acrescentou o delegado.

O tio das irmãs não foi encontrado, mas será preso e responderá também por sequestro e cárcere privado. Tanto o carro quanto o material usado no sequestro foi apreendido pela polícia.

Fonte: Extra

Talvez te interesse

Últimas

Segundo advogada, o debate humanizado com os envolvidos e a busca pela mediação extrajudicial podem ser alternativas durante processo de...

Categorias