11 dezembro, 2023

Últimas:

Jovem de 22 anos morre prensado por máquina enquanto trabalhava no interior de SP

Um jovem de 22 anos morreu prensado por uma máquina enquanto trabalhava em uma fábrica em Pindamonhangaba (SP), nesta quinta-feira (24).

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o acidente de trabalho aconteceu no período da manhã. Uma das prensas da fábrica teria se soltado e caído em cima da cabeça de João Lucas Mendes Rosa.

Ainda segundo o sindicato, o resgate chegou a ser acionado, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele trabalhava na empresa há cerca de dois meses.

João Lucas trabalhava na empresa há cerca de dois meses — Foto: Arquivo pessoal
João Lucas trabalhava na empresa há cerca de dois meses (Foto: Arquivo pessoal)

O acidente ocorreu na empresa por volta das 11h de quinta-feira, mas a família alega que só foi comunicada no final da tarde.

O velório do jovem, que era morador do bairro Maricá, foi realizado nesta sexta-feira (25), às 10h. Devido à gravidade do acidente, o velório ocorreu com o caixão lacrado.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência e que a vítima morreu após ter o crânio esmagado pelo equipamento. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado pela Polícia Civil.

O acidente aconteceu na fábrica Metal Via, localizada no Residencial Vila Verde e e é fabricante de peças para caldeiraria e serralheria industrial, além de prestar serviços e manutenção mecânica industrial e em máquinas e equipamentos industriais.

A reportagem entrou em contato com a Metal Via, mas não obteve retorno da empresa até a publicação desta matéria.

Fábrica esteve fechada nesta sexta-feira — Foto: Guilherme Moura/Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba
Fábrica esteve fechada nesta sexta-feira (Foto: Guilherme Moura/Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba)

Fonte: G1

Últimas

Fabricante de bateria Hithium inaugura nova planta de produção inteligente de 28 GWh

11/12/2023

Especialista em armazenamento estacionário de energia, a Hithium, deve liberar sucessivamente 28 GWh de capacidade de...

Categorias