Anúncios
O jovem atingido por um brinquedo de um parque de diversões ao tentar salvar um cachorro, em Lençóis Paulista (SP), contou que cuidava do animal de uma mulher que andava no brinquedo. Ele foi atingido por uma espécie de pêndulo da atração ao tentar resgatar o animal, que entrou na plataforma enquanto o brinquedo funcionava na Feira Agropecuária, Comercial e Industrial (Facilpa).
Fernando Teixeira, de 31 anos, conta em um áudio que estava esperando na fila quando a tutora pediu ajuda para olhar o cachorro, pois era sua vez.
Anúncios
Jovem atingido por Kamikaze em parque cuidava do cachorro de tutora que estava no brinquedo — Foto: Arquivo pessoal
“Eu estava na fila pra entrar no brinquedo. Aí entrou uma menina antes, que estava com o cachorro. E o cachorro entrou atrás dela no brinquedo. Aí ela pediu pra eu tirar ele, que eu podia pegar ele no colo, que ele era bonzinho”, explica a vítima.
Anúncios
Fernando tentou conter o animal, que ficou agitado com os gritos de quem se divertia no brinquedo, mas não teve sucesso.
“Ele deu a volta no brinquedo e achou um outro jeito de entrar com ele em movimento já. Eu fui pegar o cachorro e ele começou a querer me morder. Desse momento até a ambulância, eu não lembro muito bem o que aconteceu” contou Fernando.
O jovem sofreu fratura grave em uma das pernas e já passou por cirurgia. O cãozinho não se feriu.
O acidente
O acidente aconteceu na noite deste domingo (28) na Feira Agropecuária, Comercial e Industrial (Facilpa) em Lençóis Paulista.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava na fila do brinquedo quando um cachorro entrou na plataforma de embarque do equipamento. Com o brinquedo funcionando, o rapaz entrou na área por onde o pêndulo do brinquedo passava para salvar o animal e acabou atingido.
A vítima foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e logo depois foi transferida para o hospital da cidade.
A Facilpa confirmou o acidente e disse que o parque de diversões conta com toda a documentação necessária para o seu funcionamento.
Fonte: G1