16 abril, 2024

Últimas:

Joseph Blatter está envolvido em mais uma polêmica na Fifa

Anúncios

Joseph Blatter, presidente demissionário da Fifa, vendeu a um preço muito inferior ao de mercado os direitos de transmissão dos Mundiais 2010 e 2014 ao presidente da Concaf, Jack Warner, em 2005, denunciou um canal de tv suíço.

Segundo o contrato mostrado pela televisão pública SFR, que está assinado por Blatter, os direitos de transmissão da África do Sul-2010 foram vendidos a Warner por 250.000 dólares e do Brasil-2014 por 350.000 dólares. Jack Warner era na época vice-presidente da Fifa, além do patrão da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

Anúncios

O total desses direitos era aproximadamente 5% do valor de mercado, afirmou ao programa 10vor10″ o empresário australiano Jaimie Fuller, promotor do “New FIFA Now”, um movimento que reclama transparência dentro do organismo que dirige o futebol mundial.

É a primeira vez que o nome de Blatter aparece diretamente em um documento, segundo Fuller. Jack Warner é acusado pela justiça americana por corrupção e lavagem de dinheiro. Detido em seu país e libertado sob fiança, os Estados Unidos pediram sua extradição.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Experian é nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Fraud Solutions 2024 Vendor Assessment

16/04/2024

Anúncios A Experian anunciou que foi nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Fraud Solutions 2024...

Categorias