26 abril, 2024

Últimas:

Jornalista organizou festa com suspeitos antes de ser morto, diz polícia

Anúncios

Os quatro suspeitos de envolvimento na morte do jornalista Mateus Júnior, de 47 anos, cujo corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira, em Lajeado, a cerca de 65 km de Palmas (TO), foram ouvidos por policiais civis e confessaram o crime. A vítima, que conhecia um dos suspeitos, organizou uma festa em sua casa, onde foi rendida.

Leia Mais:

Anúncios

Corpo de jornalista desaparecido há quatro dias é encontrado em estrada

De acordo com o delegado Vinícius Mendes de Oliveira da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), que acompanha o caso, Mateus sofria de asma e morreu por asfixia após ter sido amordaçado.

Anúncios

— Todos os suspeitos confessaram que cometeram o crime para roubar a vítima em razão da boa vida financeira que ela ostentava. Ele (o jornalista) já conhecia um dos suspeitos com quem combinou a festa em sua casa, onde costumava se reunir com amigos nos finais de semana. O suspeito levou os demais com ele — explicou o delegado.

Entre os presos temporariamente estão: Braulio Breendon Gonçalves Alencar, de 24 anos, que era o conhecido da vítima, Thiago Cruz Alencar, de 24, e Jackelyne Cleia Araújo Dutra, de 19. Além deles, Diego Rodrigues dos Santos, de 20 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Braulio, Thiago, Diego e Jackelyne foram presosBraulio, Thiago, Diego e Jackelyne foram presos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins)

Foi a partir da prisão de Braulio que agentes da Polícia Civil chegaram até os demais suspeitos, que foram detidos em uma casa no município de Nova Rosalândia, a 119 km de Palmas.

Segundo o delegado, a vítima foi amarrada pelos pés e amordaçada enquanto teve pertences pessoais, incluindo comida, roupas de marca e o carro, levados.

— Ele (o jornalista) era asmático e foi asfixiado. Eles colocaram uma mordaça na boca da vítima. Ele teve uma crise, mas os suspeitos atenderam lhe dando um medicamento. Em um determinado momento, o jogaram amordaçado dentro do bagageiro de um carro, por meio do qual o levaram até o local onde o corpo foi desovado. A vítima já estava morta quando chegou ao lugar — disse o delegado.

Parte da comida roubada, além das roupas da vítima, foram apreendidas na casa onde estavam os suspeitos. Já o carro do jornalista foi localizado em Porangatu, no norte de Goiás, na terça-feira, abandonado perto da rodoviária da cidade.

O jornalista tinha sido visto pela última vez na madrugada do último sábado, em um bar. Na casa dele, que estava revirada, os policiais suspeitaram da ação criminosa, já que pertences haviam sido levados.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região.

Fonte: Extra

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias