Ativista entra para o livro de recordes como a mais jovem mulher barbada

A inglesa Harnaam Kaur, de 24 anos, está comemorando um recorde mundial. Ela é, segundo o Guiness World Record, a mulher mais jovem a manter uma barba. Ela tem um crescimento excessivo de pelos por todo o corpo e rosto devido à síndrome do ovário policístico e há 9 anos, ela decidiu passar a usar a barba. Harnaam ficou famosa por suas campanhas contra o bullying e por ter participado da semana de moda.

“É incrível ser valorizada e celebrada como uma mulher barbada. Tenho orgulho de realizar este registro incrível .Espero que aqueles que leiam ou vejam meu registro possam tirar uma lição de positividade, inspiração e perceber que não importa quem você é ou como parece, você é incrível!”, escreveu a jovem em seu Facebook.

Ela também agradeceu ao livro dos recordes e a todos que a apoiaram nos últimos anos. Há nove anos, Harnaan abandonou as lâminas de barbear e produtos de depilação. Segundo ela, essa foi uma decisão difícil. O assédio moral que ela enfrentou foi tão forte que a jovem começou a se autoflagelar, e até tentou tirar a própria vida.

Harnaan Kaur tem 24 anosHarnaan Kaur tem 24 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Extra