John Weston, da banda Asia, morre aos 67 anos

John Wetton, vocalista e baixista do Asia, morreu aos 67 anos nesta terça-feira (31). Ele lutava contra um câncer e estava se ausentando dos palcos para tratar a doença. A notícia na págia oficial do grupo no Facebook.

“Nós sentimos muito em anunciar que nosso icônico cantor, John Wetton, morreu enquanto dormia nesta manhã”, informou o site.

O tecladista da banda, Geoff Downes também se pronunciou sobre a perda do amigo. “É com grande tristeza e com o coração pesado que eu dou a notícia de que perdemos um dos meus mais queridos amigos, o meu irmão, colega de banda e o colaborador musical de longa data John Wetton, que morreu após uma longa batalha contra o câncer. Ele será lembrado como um dos mais talentosos músicos. Foi um privilégio enorme ter trabalhado com ele tão de perto e em inúmeros projetos por tantos anos. Ele era uma pessoa especial com mais que um gigantesco e único talento musical. Ele era extremamente inteligente, tinha grandes observações, muita sabedoria sobre a vida e nos ensinava com seu sábio senso de humor.”

Antes de tocar no Asia, o músico britânico havia passado pelas bandas Family e o Uriah Heep.

Comunicado da banda Asia (Foto: Reprodução)

 

 

Fonte: Quem

Scroll Up