24 abril, 2024

Últimas:

Jogadora chinesa de 2,26m chama atenção em torneio sub-15 de basquete

Anúncios

Basquete é um esporte que reúne algumas das pessoas mais altas do mundo, mas mesmo nesse momento mundo Zhang Ziyu se destaca. Aos 14 anos, a chinesa de 2,26m chamou atenção nesta quinta-feira ao ajudar o time da sua província, Shandong, a conquistar o título do campeonato sub-15 da China.

Confira o vídeo:

Anúncios

Segundo o Global Times, jornal chinês em língua inglesa, Zhang Ziyu é filha de ex-jogadores de basquete. O pai tem 2,13m e a mãe, que defendeu a seleção da China, 1,98m.

Zhang Ziyu teve 42 pontos, 25 rebotes e seis tocos na vitória que deu o título da liga nacional da China sub-15 à província de Shandong. O vídeo com os lances da partida, nos quais a jovem de 14 anos rapidamente se destaca pela altura, circulou no Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter.

Anúncios

Zhang Ziyu — Foto: Reprodução/Twitter
Zhang Ziyu (Foto: Reprodução/Twitter)

Aos 14 anos, a jovem chinesa é 3 centímetros mais baixa que uma lenda do esporte do país: Yao Ming. O pivô nascido em Shanghai jogou entre 2002 e 2011 pelo Houston Rockets, sendo eleito cinco vezes para a seleção All NBA (duas vezes no 2º time e três no 3º) e teve a sua camisa aposentada pela franquia.

Yao Ming ao lado de Shaquille O'Neal, que tem 2,16m de altura — Foto: Getty Images
Yao Ming ao lado de Shaquille O’Neal, que tem 2,16m de altura (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Sistema de satélites O3b mPOWER da SES inicia operação global de serviços de conectividade de alto desempenho

24/04/2024

A SES agora está implantando serviços O3b mPOWER em todo o mundo, proporcionando alto rendimento, flexibilidade...

Categorias