29 março, 2024

Últimas:

Joel faz dois gols e Peixe goleia o Mogi no Pacaembu; veja os gols

Anúncios

O jovem camaronês Joel entrou em campo na noite desta quinta-feira com a missão de substituir Ricardo Oliveira. Artilheiro do Peixe em 2015, ídolo da torcida e capitão da equipe, o camisa 9 foi cortado na véspera do duelo contra o Mogi Mirim para negociar sua transferência para o futebol chinês. E logo em sua primeira apresentação como titular, Joel não sentiu a pressão e marcou dois gols no Pacaembu, já igualando a marca de Oliveira neste Campeonato Paulista.

Antes de Joel, Bruno Costa abriu o placar para o alvinegro praiano com gol contra. O Sapão ainda diminuiu com Wendell, mas, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos, Lucas Lima decretou a goleada por 4 a 1 nesta 6ª rodada.

Anúncios

Os três pontos levam o Santos à liderança no Grupo A, agora com 12 pontos. Enquanto isso, o Mogi Mirim é o penúltimo colocado no Grupo D, com sete pontos, à frente do Rio Claro e atrás do Red Bull Brasil, que têm o mesmo número de pontos.

Na próxima rodada, o Santos joga como visitante contra o Red Bull Brasil, domingo, às 19h30, em São José dos Campos, no estádio Martins Fontes. Já o Mogi antecipou o duelo pela 7ª rodada para o dia 17, quando venceu o Linense por 3 a 1. Agora, o Sapão volta a campo no sábado da semana que vem, dia 5 de março, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz.

Anúncios

O jogo

O Santos começou a partida desta quinta-feira devagar e sem muita empolgação, assim como o público nas arquibancadas, que decepcionava. O Mogi, então, aproveitou e buscou surpreender os mandantes com rápidos contra-ataques.

Aos 7 minutos, Keké recebeu dentro da área alvinegra e viu a bola explodir na zaga do Peixe. Aos 14, o mesmo Keké, depois de bom passe de Lulinha, arrematou e obrigou Vanderlei a trabalhar.

Enquanto isso, os torcedores do Santos iam chegando ao estádio do Pacaembu e melhorando o cenário do jogo. O time de Dorival Júnior, simultaneamente, cresceu na partida. Aos 19, Serginho arriscou chute de longe e viu Daniel espalmar para escanteio.

O Peixe passou e encurralar seu adversário, sempre liderado por Lucas Lima, que jogava com muita liberdade no meio campo. Porém, o time levou um susto aos 25, quando Vanderlei espalmou chute de Gabriel Dias e, no rebote, Keké não conseguiu completar para o gol, já dentro da pequena área.

Na sequência, em contra-ataque mortal, Lucas Lima tabelou com Joel, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O zagueiro Bruno Costa acabou chutando a bola contra as próprias redes: 1 a 0 Peixe.

Antes do intervalo, o Santos ainda teve chance de ampliar a vantagem com Serginho, que saiu cara a cara com Daniel e acertou a trave. E no último lance da etapa inicial, Gabriel Dias arriscou de muito longe e por pouco não marcou um golaço. A bola explodiu no travessão, no ângulo esquerdo de Vanderlei.

No segundo tempo, o Peixe não demorou para matar o jogo. Joel, jogador que assumiu a posição de Ricardo Oliveira pela primeira vez, abriu pela esquerda, tabelou com Serginho e tocou, com categoria, na saída do goleiro Daniel. Tudo isso ainda aos 6 minutos.

O Sapão sentiu o gol e passou a se defender com todos os jogadores. O Peixe, ao contrário, partiu para uma blitz. Aos 17, Lucas Veríssimo cabeceou e Daniel salvou. Na sequência, Renato desperdiçou uma grande chance.

Mas a noite era mesmo de Joel. Com a responsabilidade de substituir Ricardo Oliveira, o camaronês aproveitou bola rebatida dentro da área e, aos 29, cabeceou para marcar o terceiro gol do Peixe, o segundo dele. No lance, o goleiro Daniel acabou falhando, antes da bola tocar a trave e entrar.

O Mogi Mirim ainda descontou, aos 38, com Wendel, que aproveitou rebote do goleiro Vanderlei e estufou as redes. Mas, o gol não mudou muito o rumo da partida. Pelo contrário. Já aos 46, Neto Berola sofreu pênalti e Lucas Lima converteu para decretar a goleada.

Assim, ao Peixe, só restou administrar os 4 a 1 no placar e comemorar a terceira vitória na competição, que mantém o time invicto no Estadual.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 4 X 1 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Alessandro Darcie

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Renata Ruel Xavier de Brito

Cartões Amarelos: SANTOS: Gustavo Henrique e Rafael Longuine. MOGI MIRIM: Renato Santos, Bruno Teles, Gabriel Dias.

Renda: R$ 332.370,00.

Público: 9.897 pagantes (11.371 total).

Gols:

SANTOS: Bruno Costa (contra), aos 26 minutos do 1T. Joel, aos 6 e aos 29 minutos do 2T. Lucas Lima, aos 46 do 2T

MOGI MIRIM: Wendel, aos 38 minutos do 2T.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Rafael Longuine), Thiago Maia e Lucas Lima; Serginho (Neto Berola), Gabriel (Patito Rodriguez) e Joel.

Técnico: Dorival Júnior.

MOGI MIRIM: Daniel, Wendel, Renato Santos (Gustavo Costa), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho, Lulinha, Keké e Lulinha; Léo e Roni.

Técnico: Toninho Cecílio

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias