28 março, 2024

Últimas:

Joe Biden afirma que 28 mil pessoas foram retiradas do Afeganistão

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo que espera concluir a retirada do Afeganistão até 31 de agosto, mas deixou a porta aberta para prorrogar esse prazo se necessário.

Ao falar na Casa Branca sobre a operação, Biden disse que sua “esperança” é de não ter que prorrogar o prazo. “Veremos o que podemos fazer”, respondeu, ao ser perguntado por jornalistas qual era a sua resposta para os líderes estrangeiros que pedem mais tempo.

Anúncios

O chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, considerou ontem “impossível” evacuar todos os colaboradores afegãos das potências ocidentais antes de 31 de agosto. Organizações de defesa dos direitos humanos também pediram a Biden que prorrogue o prazo para a retirada de seu país do Afeganistão.

Um total de 28.000 pessoas foram evacuadas desde 14 de agosto, disse o presidente dos Estados Unidos neste domingo. “É uma operação incrível. Estamos trabalhando duro e o mais rapidamente possível para retirar as pessoas.”

Anúncios

Biden disse que a operação teria sido “difícil e dolorosa” mesmo se tivesse sido iniciada um mês antes. “Fizemos uma série de mudanças, incluindo a ampliação do acesso ao aeroporto e à zona de segurança”, informou o democrata, sem dar detalhes.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias