18 abril, 2024

Últimas:

Jaú autoriza retomada das aulas presenciais a partir de segunda-feira (12)

Anúncios

A prefeitura de Jaú (SP) publicou um decreto na tarde desta quarta-feira (7) que autoriza o retorno “híbrido, gradual e responsável” das aulas presenciais a partir de segunda-feira (12). A decisão vale para as escolas públicas, privadas e do terceiro setor.

De acordo com o decreto, por causa da pandemia de coronavírus, está proibida a realização de atividades ou eventos que possam gerar aglomeração nas escolas. Além disso, as unidades precisam seguir os protocolos de biossegurança estabelecidos pelo Plano São Paulo para o setor educacional.

Anúncios

O documento diz ainda que as escolas deverão informar à equipe escolas e às famílias sobre o protocolo, e evitar a concentração de pessoas no ambiente escolas, distribuindo as aulas presenciais entre os alunos enquanto o município não estiver na fase verde.

As escolas devem adotar o ensino híbrido, e a presença dos estudantes nas atividades presenciais é facultativa nas fases vermelha e laranja da quarentena. Os alunos do grupo de risco devem participar das aulas remotamente.

Anúncios

A prefeitura informou que a realização das aulas presenciais vai passar por avaliação constante da equipe técnica da Secretaria de Saúde, sempre considerando a evolução do cenário epidemiológico na cidade.

Fonte: G1

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias