Jandrei deixa o Santos e acerta com o São Paulo por duas temporadas

Jandrei será o novo goleiro do São Paulo. O atleta, de 28 anos, acertou a saída do Santos e fechou um contrato com o Tricolor por duas temporadas, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

O arqueiro deve ser apresentado pelo São Paulo em janeiro. Ele chega para disputar posição com o atual titular, Tiago Volpi.

O Tricolor foi atrás de Jandrei após praticamente fechar o empréstimo de Lucas Perri para o Náutico. Volpi tem sido titular do São Paulo há três temporadas e dificilmente fica fora da equipe, seja por lesão ou suspensão. Em 2021, fez 64 dos 70 jogos do time. O goleiro, porém, viveu uma temporada de altos e baixos e entrou na mira da torcida.

A diretoria são-paulina entende que era necessário contratar um novo goleiro para aumentar a concorrência pela vaga de titular. O outro goleiro à disposição neste momento é Thiago Couto, de 21 anos, mas que ainda não estreou na equipe profissional.

Jandrei durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Jandrei durante treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No Santos, Jandrei teria contrato somente até o término do Campeonato Paulista, por isso, pediu para ser liberado. Ele foi contratado pelo Alvinegro durante a temporada para repor as ausências de João Paulo e John, que sofreram lesões.

João Paulo se firmou como o titular da equipe, enquanto John está próximo de ser liberado pelos médicos. Com isso, Jandrei poderia se tornar o terceiro goleiro do Peixe.

Jandrei começou a carreira no Internacional e passou por Novo Hamburgo-RS e Atlético Tubarão-SC antes de ganhar projeção na Chapecoense. Em seguida, esteve no Genoa-ITA e retornou ao Brasil para atuar pelo Athletico. Em 2021, fechou com o Santos. Pelo Alvinegro, teve apenas uma partida disputada: o empate sem gols contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: G1